Auditores fiscais confirmam retorno de Mauro Roberto à presidência do Sindafisco

Mauro Roberto da Silva possui uma sólida trajetória no movimento sindical rondoniense, iniciada em 2001, quando foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur).

Publicada em 09 de December de 2014 às 11:08:00

Mauro Roberto (o terceiro da dir. para a esq.) junto com membros de sua diretoria e da comissão eleitoral

O Sindicalista Mauro Roberto da Silva retorna à presidência do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco). Num pleito transcorrido com chapa única, 89% da categoria confirmou a eleição da nova diretoria encabeçada por Mauro, que já presidiu a entidade por dois mandatos. Os votos foram apurados na tarde desta segunda-feira (08/12), em Porto Velho.

Essas eleições foram para eleger os suplentes e titulares da diretoria executiva do Sindicato e os membros do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal. No dia 20 novembro tiveram início as votações por correspondência (para os aposentados e demais filiados que se encontraram ausentes do local de votação), encerrando no dia 28, quando aconteceu a votação presencial em Porto Velho e nas Regionais de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes.

PRESIDENTE ELEITO

Mauro Roberto da Silva possui uma sólida trajetória no movimento sindical rondoniense, iniciada em 2001, quando foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur). Em razão do positivo índice de aprovação de sua gestão, conseguiu eleger o sucessor, Israel Borges – que na época compunha sua diretoria.

Mudando de categoria, após passar no concurso para auditor fiscal da Receita Estadual, Mauro logo teve sua liderança evidenciada pela nova categoria, que o elegeu dirigente do Sindafisco para o biênio 2009-2010, sendo reeleito para o biênio 2011-2012. No período deste segundo mandato, também foi diretor da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) e ocupou cadeira no Conselho de Administração do Iperon.

UNIDADE DA CATEGORIA
O Sindicalista destaca que uma eleição sindical com chapa única demonstra que a classe amadureceu e se encontra unida em torno de objetivos comuns. “Desde já, assumimos o compromisso de fazer uma gestão democrática, a fim de tornar o sindicato mais ativo e dinâmico, tendo como meta a integração e autonomia da classe”, acrescentou Mauro Roberto.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

Segue a composição da nova diretoria executiva do Sindafisco eleita para o biênio 2015-2016, com seus suplentes e titulares, além dos membros do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal que foram escolhidos numa eleição independente, tendo a concorrência de dois pleiteantes para cada cadeira de conselheiro.

MEMBROS DA DIRETORIA:
PRESIDENTE – MAURO ROBERTO DA SILVA
VICE – MAURO BIANCHIN
SECRETÁRIO GERAL – ANDERSON APARECIDO ARNAUT
ADJUNTO – REINALDO DO NASCIMENTO SILVA
DIRETOR FINANCEIRO – PATRICK ROBERTSON DE CARVALHO
ADJUNTO – ANTÔNIO CHARLES RIBEIRO DO NASCIMENTO
DIRETOR JURÍDICO – LEONARDO DE SOUSA SILVA
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RONY EGUEZ VACADIEZ
DIRETOR DE ASSUNTOS INTERSINDICAIS – MOISÉS MEIRELES DA SILVA
DIRETORA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS - VANDA VILHENA DE MELO

DELEGADOS SINDICAIS:
1ª DRRE – DILSON LELIS SEABRA DE SOUZA
2ª DRRE – ISRAEL DE PAULA LOPES
3ª DRRE – GILBERTO ANTÔNIO FERNANDES SANCHES
4ª DRRE – ANTÔNIO INÁCIO VIEIRA
5ª DRRE – EMERSON BORITZA
6ª DRRE – LUIZ GONZAGA SOUZA NETO (NETINHO)

CONSELHO FISCAL:
ROBERTO VALADÃO O. DE CARVALHO
GILSON JOSÉ MASSINHAM
ORLANDO PEREIRA DA SILVA JUNIOR

CONSELHO DE ÉTICA:
SARA DE SOUZA SANTOS
MAURO GANAHA
NILTON GORO SUMITANI