Ausência de Dr. Hildon em encontro desagrada servidores da educação

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, lamentou a ausência do Dr. Hildon, pois, segundo ele, a categoria estava ansiosa para ouvir os dois candidatos.

Publicada em 20 de October de 2016 às 16:12:00

A ausência do candidato a prefeito de Porto Velho Dr. Hildon (PSDB) no encontro com os trabalhadores em educação organizado pelo Sintero desagradou aos professores, técnicos educacionais e demais servidores da educação que compareceram ao evento na tarde de terça-feira, dia 19/10.

O candidato também não assinou o “Termo de Compromisso com a Educação”, contendo linhas gerais para uma boa gestão da pasta no âmbito da administração municipal.

O documento ficou só com a assinatura do candidato Leo Moraes (PTB), e os servidores tiveram que se contentar com uma “carta” encaminhada pelo candidato Dr. Hildon.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, lamentou a ausência do Dr. Hildon, pois, segundo ele, a categoria estava ansiosa para ouvir os dois candidatos.

Manoel Rodrigues destacou que o evento não se tratava de um debate, e não tinha cunho partidário. Conforme se constatou, o encontro foi conduzido pelo presidente do sindicato, sem a presença de nenhum líder de partido ou de central sindical, com a presença apenas de servidores da educação.

Embora o candidato Dr. Hildon tenha explicado em “carta” que sua ausência se deu em função de agenda, não é o que ficou demonstrado pelas manifestações de partidários nas mídias sociais, para quem o candidato se negou a participar do encontro imaginando tratar-se de um evento partidário, organizado pela CUT, para desestabilizar sua campanha eleitoral, o que não é verdade.

O presidente do Sintero disse que deve ser rechaçada com veemência qualquer tentativa de desqualificar o encontro promovido pelo Sintero, sob qualquer pretexto, ou de minimizar a sua importância. “O encontro de candidatos com os servidores da educação já é um evento tradicional no Sintero e é promovido em todas as eleições, seja para governador, seja para prefeito da Capital, e é organizado pela nossa Secretaria de Imprensa, sem cunho partidário, sem tendência para um ou para outro candidato, apenas para contribuir com a democracia e com o esclarecimento por parte dos servidores”, disse.

Prova disso é que as coordenações das duas campanhas foram convidadas para reunião preparatória visando à escolha do horário e a definição de outros aspectos para que os dois candidatos se sentissem à vontade junto com os servidores.

De acordo com o que foi verificado hoje nas escolas, para os servidores da educação restou a decepção por não terem conseguido ouvir e dialogar com o candidato Dr. Hildon sobre suas propostas para a educação.

“Nós realizamos um evento democrático. Fizemos a nossa parte. Agora o eleitor que faça o seu julgamento nas urnas”, finalizou Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.

Autor: Assessoria de Imprensa - Sintero