Baleado durante carnaval é retirado de centro cirúrgico porque anestesista faltou ao plantão

Robson Santos Silva foi alvejado por um menor que tem várias passagens pela polícia. O motivo do desentendimento, segundo testemunhas, foi um esbarrão.

Publicada em 12/02/2013 às 10:38:00

Vilhena, Rondônia - A família de Robson Santos Silva teve que buscar socorro em outro município porque um dos médicos plantonistas faltou ao trabalho

Parentes de Robson disseram, no início da manhã dessa segunda-feira, 11, que ele passou por uma cirurgia delicada e que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município de Cacoal. Agora os médicos aguardam uma reação do vilhenense para que ele possa ser submetido a outro procedimento cirurgico.

Os familiares de Robson contaram, ainda, que os prójeteis estão alojados em seu corpo e perfuraram um dos rins, o fígado e um dos pulmões. A segunda cirurgia (ainda não agendada, porém será realizada entre a tarde desta segunda-feira, 11, ou na terça, 12) será para a retirada das munições disparadas contra ele durante a abertura do carnaval de rua em Vilhena. As “balas”estão alojadas próximas à coluna de Robson, fato que torna o procedimento bem delicado.

Seu quadro clínico é grave, porém os médicos estão otimistas. Robson Santos Silva foi alvejado por um menor que tem várias passagens pela polícia. O motivo do desentendimento, segundo testemunhas, foi um esbarrão por conta do grande número de pessoas que estava no local. A vítima foi levada às pressas ao Hospital Regional, porém não pôde ser operada porque o anestesista de plantão simplesmente não compareceu ao trabalho.

Veja mais sobre o caso no link abaixo.

http://www.extraderondonia.com.br/modules/geral12/item.php?itemid=1384 FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA
TEXTO: RÔMULO AZEVEDO