Bandeira de Porto Velho é hasteada a 36 metros de altura na entrada da cidade

Desde a semana passada, quem chega a Porto Velho pela BR-364 pode visualizar de longe um dos seus principais símbolos - a bandeira do Município (medindo 6x9 metros) .

Publicada em 04 de October de 2016 às 11:30:00

Desde a semana passada, quem chega a Porto Velho pela BR-364 pode visualizar de longe um dos seus principais símbolos - a bandeira do Município (medindo 6x9 metros) hasteada em um mastro com 36 metros de altura localizado no Trevo do Roque, entre os dois elevados. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Conforme o secretário Eduardo Damião, o objetivo é criar nos munícipes o senso de pertencimento da cidade, além de resgatar o amor e o orgulho pela capital de Rondônia. Outro ponto importante é fazer com que as pessoas conheçam “a nossa bandeira”.

O mastro feito de estrutura metálica foi erguido em uma base de concreto que havia sido construída antes no canteiro lateral da pista, do lado direito de quem chega da região Sul do estado. Para evitar atos de vandalismo, uma cerca metálica foi construída para proteger o mastro e o cordão que prende o símbolo de Porto Velho amarrado a 20 metros de altura.

Damião também afirma que serão instalados refletores na base do mastro para iluminar o local e inibir a ação dos vândalos. Ainda de acordo com o secretário, não houve custo adicional para a prefeitura, já que foi aproveitado o material que já existia na Semusb e também na Secretaria Municipal de Obras (Semob).

“Dr. Mauro vem trabalhando intensamente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores de Porto Velho. Sabemos que muito ainda há por fazer, mas nem por isso devemos deixar de ter amor e orgulho pela nossa cidade”, completou Damião.

Por Augusto José

Fotos: Frank Nery