Bengala desiste da Semagric e aceita ser vice de Mauricio Carvalho

por Valdemir Caldas

Publicada em 22 de December de 2016 às 09:25:00

por Valdemir Caldas

 

Pelo visto, as idas e vindas do prefeito diplomado de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), ao gabinete do presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Jurandir Bengala (PR), produziram bons resultados, até agora, principalmente no que se refere ao processo de negociação para a composição da nova mesa diretora.

Entre assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e ocupar o posto de vice-presidente na chapa liderada pelo tucano Maurício Carvalho, Bengala preferiu ficar com a segunda opção, mas não abriu mão de indicar o titular da Semagric, com as bênçãos, é claro, de seu padrinho político e deputado estadual Ribamar Araújo (PR).

Pesou na decisão, segundo ele, a informação de que a nova administração planejaria retirar as máquinas da Semagric que estão trabalhando nos distritos e trazê-las para Porto Velho, o que, em tese, inviabilizaria qualquer esforço no sentido de melhorar o atendimento às famílias que residem nestas localidades, principalmente aos pequenos produtores.

Se a eleição para escolha da nova diretoria da Câmara fosse hoje, portanto, Bengala teria seu lugar garantido na mesa. Não a cadeira do centro, mas a que fica ao lado esquerdo da do presidente na bancada do plenário.