BOLERO E POESIA - NO BURACO DO CANDIRU

Nesta quarta-feira, Caté Casara canta boleros e Silvio Persivo recita poesias de sua autoria na sede da Confraria do Candiru.

Publicada em 05 de December de 2016 às 10:58:00

Um momento raro terá como palco o Buraco do Candiru, na próxima quarta-feira, dia 07, a partir das 20:00 horas, quando acontece uma noite lítero-musical que terá como principal atração o músico e cantor Caté Casara, um grande especialista em boleros, acompanhado de outros músicos notáveis como Júlio Yriarte, no violão, e Telêmaco, na bateria. O repertório de Caté é um dos mais belos, pela escolha criteriosa das canções que canta, que passam por standards clássicos, como “Contigo en la distância”, a outras, menos conhecidas, mas, não menos belas.

As canções serão intercaladas por leituras de poemas de Silvio Persivo, a grande maioria, pelo próprio autor, numa apresentação rara, de vez que isto somente havia acontecido seis anos atrás. Silvio, que tem uma vasta produção poética é muito mais conhecido como professor da Unir e economista, porém, tem, nada mais, nada menos, que 06 (seis) livros de poesias publicados (“Apocalypse”, “Imagens da Incerteza”, “Alquimia da Vida”, “Jardim Dizpersivo”, “Águas Passadas” e “Traições Servidas na Rede”, de tradução de poemas). Muitos deles estão disponíveis na internet ou no seu blog Viva a Poesia (www.serpoeta.blogspot.com).