Câmara dá posse ao vereador Valter Canuto

Canuto disse que vem para somar e ajudar a Presidência na boa condução e harmonia do Parlamento.

Publicada em 08/01/2013 às 17:07:00


Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho deram posse na manhã de hoje, no Gabinete da Presidência, ao vereador Valter Canuto (PSB), que entra na vaga deixada por Dr. Macário Barros, nomeado para a Secretaria Municipal de Saúde. Canuto foi empossado pelo presidente Alan Queiroz (PSDB) que enfatizou a importância de um político experiente na atual legislatura.

O vereador Everaldo Fogaça (PTB), representando vários colegas parlamentares, deu as boas vindas ao novo vereador, ressaltando a experiência de vida e de legislador de Valter Canuto, e a importância do choque de gerações entre políticos novos. “Com certeza, trata-se de uma experiência relevante estar ao lado de um político de grande vivência e que muito trabalho fez pela Câmara”, elogiou.

Valter Canuto disse que vem para somar e ajudar a Presidência na boa condução e harmonia do Parlamento. “Irei continuar atuando no segmento dos pescadores, mas sem esquecer dos problemas da cidade. Para mim está sendo uma experiência nova, voltar ao Parlamento depois de tantos anos”, comentou.

Canuto foi vereador em outras duas legislaturas, de 1988 a 1996, onde teve aprovado alguns projetos como o que alterou o nome da Rua 13 de Maio, no Mocambo, para João Alfredo Bessa; o Projeto 1374/97, que incluiu o ensino do xadrez no currículo escolar do município e o 1405/2000, que dispõe sobre a isenção de pagamento em transportes fluviais.

Valter Canuto completa 75 anos no próximo dia 19 de janeiro, é casado, natural de Manicoré (AM), e é pescador, foi delegado constituinte da Pesca em Rondônia. Obteve 1602 votos na eleição de 2012, na Coligação Porto Velho, a Hora é Agora (PSB/PDT). É um dos maiores representantes da classe dos pescadores de todo o Estado, tendo sido por mais de 10 mandatos presidente da Colônia dos Pescadores Z-1 Tenente Santana. 

Assessoria