Câmara instituirá ponto eletrônico para servidores efetivos. E os comissionados?

Por Valdemir Caldas

Publicada em 13 de janeiro de 2017 às 13:58:00

Por Valdemir Caldas

 

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho instalará ponto eletrônico para os cento e dois servidores efetivos. Entretanto, o que tem muita gente querendo saber é se os comissionados serão obrigados a bater ponto.

Atualmente, a Câmara tem noventa e nove cargos comissionados, distribuídos entre diretores de departamentos, divisões, assessores executivos, procurador-geral, assistentes jurídicos, chefes de gabinete, membros de comissões, dentre outros postos de mando. Isso, evidentemente, sem falar nos assessores parlamentares comunitários, limitados em número de dez para cada gabinete, conforme estabelece a Resolução nº. 607/2017, de 6 de janeiro de 2017.

O sistema de controle eletrônico não é nenhuma novidade. Já existe em diversas instituições e órgãos públicos. Na prefeitura Porto Alegre (RS), por exemplo, a medida alcançou servidores efetivos, comissionados, estagiários, residentes e até o pessoal admitido por tempo indeterminado.

Particularmente, nada contra o registro eletrônico, desde que seja para todos, efetivos e comissionados. Afinal, ambos prestam serviços ao mesmo padrão, ou seja, o município, com atribuições e horários claramente definidos.