Campanha luta pela preservação do sauim de coleira da Amazônia

Judiciário de Rondônia integra rede de apoiadores da campanha ambiental.

Publicada em 12 de October de 2016 às 13:47:00

 

editsauim

O Judiciário ampliou a rede de entidades que participam da campanha defendem que a maneira mais eficaz para impedir o desaparecimento do animal é conservando os blocos florestais em que vivem, transformando-os em unidades de conservação. A divulgação do risco de extinção do animal agora está na página do Tribunal de Justiça na internet e também nos canais internos da instituição. O objetivo de sensibilizar as pessoas para assinatura de uma petição eletrônica com ações que podem impedir a extinção do Sauim.

A iniciativa é do Comitê Gestor de Informática que trouxe a Rondônia a iniciativa divulgada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas durante o 108º encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, realizado em Manaus, uma das poucas cidades do mundo onde essa espécie é entrada. A divulgação da campanha pelo TJRO é uma ação de Responsabilidade Social e Ambiental, que visa ao empenho na melhoria de práticas sociais e ambientais, que está dentre os atributos de valor para a sociedade presentes na Estratégia do Poder Judiciário.

O animal só é encontrado no Estado do Amazonas – em parte dos municípios de Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. De acordo com a Campanha Salve o Sauim, o macaquinho encontra-se atualmente em perigo crítico de extinção devido ao desmatamento e fragmentação do seu habitat natural.

Assessoria de Comunicação Institucional