Candidato a deputado Caetano Neto inaugura comitê e critica Justiça Eleitoral

Para Caetano Neto, a Justiça precisa mandar prender tanto os candidatos que compram quanto os eleitores que vendem o voto.

Publicada em 25 de July de 2014 às 10:09:00

O candidato a deputado estadual Caetano Neto ( PSDC) inaugurou , nesta quinta-feira, seu mini-comitê eleitoral em Porto Velho. Trata-se de um endereço  apenas para entrega de material de campanha e "ponto de encontro para discussões e debates sobre ética, moralidade e instrumentos de combate à corrupção".

Durante o evento, Caetano neto, que é advogado, criticou a Justiça Eleitoral " pela inércia e cegueira quanto as campanhas milionárias que já se apresentam no primeiros dias de campanha aberta".

O candidato afirmou: " Estando  ainda faltando mais de 60 dias para as eleições ,  já se apresentam vários candidatos com estrutura de pessoal e com material de publicidade nos quais,   numa análise contábil simplista, já se gastaram  milhares e milhares de reais ,  o que levanta a suspeita sobre  o uso do famigerado e maldito caixa dois, dinheiro não declarado nas eleições, e pior, com o silêncio da Justiça Eleitoral " .


De acordo com Caetano, "a política, com enfase na capital, embora ocorra em todo o Estado, se apresenta sob o modus operandi da prostituição do processo, ou seja, o corruptor candidato compra e o eleitor corrupto que vende o voto".

Para Caetano Neto, a Justiça precisa mandar prender tanto os candidatos que compram quanto os eleitores que vendem o voto.