Capixaba contemplada alta Floresta com obra e APAE de São Miguel com veículo

Em Alta Floresta, recepcionado por diversos vereadores e pelo prefeito Vantuil do Posto, o parlamentar entregou a obra do prédio da secretaria municipal de agricultura.

Publicada em 30 de March de 2015 às 09:24:00

São Miguel-Entrega de Van para a APAE

 O deputado e coordenador reeleito da Bancada Federal, Nilton Capixaba (PTB/RO), participou na sexta, 27/03, acompanhado pelo governador Confúcio Moura, dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, e de diversas autoridades do Estado, de duas cerimonias de entrega de obras, equipamentos, maquinários e veículos nas cidades de Alta Floresta e São Miguel do Guaporé.

Em Alta Floresta, recepcionado por diversos vereadores e pelo prefeito Vantuil do Posto, o parlamentar entregou a obra do prédio da secretaria municipal de agricultura oriunda de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 350.000,00. “Agora os produtores tem o espaço adequado para discutir politicas públicas voltadas ao homem do campo” frisou Capixaba. A indicação desta obra foi fruto da solicitação do vereador Tanúzio Gonçalves (PTB).

Em São Miguel, Capixaba foi recepcionado pelo presidente da APAE do município, Cornélio Duarte, que, extremamente emocionado, destacou a importância desta van para atender as necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Hoje sabemos o valor do nosso voto e do nosso apoio. O deputado Nilton Capixaba está cumprindo o compromisso firmado conosco. O nosso sonho foi realizado graças à parceria de seu mandato com o governador Confúcio Moura” frisou.

As APAEs tem como principal objetivo prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando a sociedade. É um movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Pela primeira vez no Brasil (1954), discutia-se a questão da pessoa portadora de deficiência com um grupo de famílias que trazia para o movimento suas experiências como pais de deficientes e, em alguns casos, também como técnicos na área.

Durante a solenidade, o governador Confúcio Moura (PMDB) ressaltou a importância de se ter um deputado como Nilton Capixaba ao lado do seu Governo. Não poupou comentários sobre o parlamentar, enfatizando que mesmo estando em palanque diferente, Capixaba sempre colocou Rondônia em primeiro lugar. “Capixaba tem sido um dos deputados que mais alocou recursos para o meu governo. Ele é meu amigo. Fomos deputados juntos e sei do seu empenho e sua determinação em prol do povo de Rondônia” frisou o governador.