Casal acusado de matar o próprio filho será julgado hoje na capital

De acordo com a denúncia (peça acusatória/MPRO) o pai da criança teria assumido o risco de matar, pois, conforme restou apurado, teria usado um instrumento contundente para bater na cabeça da criança.

Publicada em 18 de September de 2014 às 11:41:00

Será submetido a julgamento na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro de 2014, às 8h30, no 2º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), situado no Fórum Criminal Desembargador Fouad Darwich, um casal acusado de matar o próprio filho de 3 anos de idade. O crime ocorreu em julho de 2013, no bairro Ayrton Senna, na capital.

A sessão, aberta ao público, será presidida pelo juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho, tendo como representante do Ministério Público Estadual o promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio (acusação). A defesa dos réus será feita pelo advogado Moisés Marinho da Silva e o defensor público Dayan Saraiva de Albuquerque.

De acordo com a denúncia (peça acusatória/MPRO) o pai da criança teria assumido o risco de matar, pois, conforme restou apurado, teria usado um instrumento contundente para bater na cabeça da criança, causando-lhe afundamento (disjunção óssea) e morte. Ainda segundo o Ministério Público, após o cometimento do assassinato, o casal teria ocultado o cadáver em um terreno ermo e baldio, situado ao lado de um motel da capital.

Também consta na denúncia que durante o trajeto entre a casa e o local escolhido para enterrar a criança numa cova rasa, o casal teria utilizado uma motocicleta e enrolado o corpo na capa do sofá. Enquanto o pai pilotava, a mãe carregava o menino no colo.

Assessoria de Comunicação Institucional