Casal é preso transportando 30 quilos de cocaína em fundo falso de camionete

A droga seria levada para o Ceará.

Publicada em 02 de março de 2017 às 07:19:00

Porto Velho, Rondônia - Aproximadamente 30 quilos de cocaína refinada foram  apreendidos  durante um trabalho de investigação  feito por agentes de Polícia Civil do Denarc (Departamento de Narcóticos). A droga estava escondida no fundo falso de uma camionte SW4 de placas NDU- 9148, de Porto Velho,  ocupada por um casal identificado como Willian Souza Carneiro, 39 anos, e Clefy Fernanda Paes Viana, 20 anos, que , segundo a polícia, pretendia  fazer a entrega da droga na cidade de Fortaleza,  no estado do Ceará.

A abordagem aconteceu na tarde de quarta-feira (01/03) no posto da Polícia Rodoviária Federal,  no km 15 da BR -364 , sentido a cidade de Candeias do Jamari. Como os policiais já tinham as informações que o casal estava  com grande carregegamento  de droga,  foi feita uma revista no veículo, porém não conseguiram achar no início. O  suspeito Willian foi questionado e acabou relatando que a droga estava acoplada no fundo falso do veículo.

Os policiais acionaram uma equipe dos bombeiros que usaram um desencacerador para abrir a lataria do fundo falso e logo foi encontrado o entorpecente que,  pesado,  deu aproximadamente 30 quilos de cocaína pura. Segundo o suspeito, a droga  está avaliada em 900 mil reais e cada quilo seria vendido no valor de 30 mil reais.

Disse que não seria o dono da droga ,  faria apenas o transporte e entregaria a cocaína para um homem que ele não soube precisar o nome. Por este serviço,  receberia o valor de 5 mil reais.

Uma revista foi feita na casa do suspeito,  onde foi apreendido uma outra camionte, sendo uma Hilux branca de placas NOY 1151 da cidade de Humaitá-AM e uma motocicleta Honda Honert de placa NED 7499, além de uma pistola calibre 380 com várias munições intactas. Segundo a polícia suspeita, os  veículos seriam oriundos  do tráfico de drogas.

Os policiais informaram que assim que eles começaram a investigar o suspeito, receberam uma nova denúncia que ele iria fazer uma viagem para Fortaleza e levaria uma grande quantidade de droga.

Logo nas primeiras horas de quarta-feira,  ficaram em campana no posto da PRF e à  tarde observaram o veículo se aproximar.

Foi feita  a abordagem , resultando na  apreensão da droga e  prisão do casal.