Casamento Comunitário oficializará união de 87 casais durante Projeto MP Itinerante

O Ministério Público de Rondônia realizará, no período de 21 a 26 de novembro, na zona Leste de Porto Velho...

Publicada em 17 de November de 2016 às 07:34:00

O Ministério Público de Rondônia realizará, no período de 21 a 26 de novembro, na zona Leste de Porto Velho, mais uma edição do Projeto MP Itinerante, iniciativa que busca contemplar comunidades carentes com uma série de serviços básicos nas áreas de saúde, odontologia e cidadania. Como parte das atividades, será realizado um casamento comunitário com a participação de 87 casais.

A programação do projeto MP Itinerante será concentrada na Escola Ulysses Guimarães, bairro Jardim Santana. As ações terão início no dia 21, com atendimento jurídico à população, das 14h às 17h. No dia 22, serão realizadas palestras sobre Entomologia e Saúde Pública a alunos do Ensino Médio, às 8h30 e 14h30, respectivamente.

No dia 25, das 8h às 12h, as atividades seguem com uma oficina para professores da Escola Ulysses Guimarães sobre técnica para gestão educacional e docentes para a implementação do programa de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas.

Casamento e Serviços Médicos

Como encerramento da edição do projeto na zona Leste, no dia 26, será realizado um grande casamento comunitário com a participação de 87 casais, às 9h30. Também nessa data, das 8h às 14h, serão prestados atendimentos médicos em clínica geral e cardiologia e, ainda, atendimentos nutricional; odontológico e psicanalítico.

Ainda no dia 26, serão realizados testes rápidos de  HIV; Sífilis e Hepatite B e C; testes de glicemia; corte de cabelo; emissão de R.G (1ª via gratuita); prestação de orientações profissionais e esclarecimentos pelo INSS, que fará agendamento e cadastramento do Número de Identificação do Trabalhador (NIT); recreação; espaço para leitura e análise de água, além de recebimentos de denúncias, por parte do MP/RO.

Conforme a organização do evento, os serviços nas áreas médica, odontológica, nutricional e de emissão de documentos serão ofertados, mediante a apresentação de senha, as quais serão retiradas dia 26, na Escola Ulysses Guimarães.

 

Assessoria de Comunicação - ASCOM