Cassol recebe prefeitos e busca recursos para municípios

Os administradores vieram a Brasília para conhecer os gabinetes e garantir recursos para o mandato que se inicia no próximo 1º de janeiro de 2013.

Publicada em 06/11/2012 às 16:19:00

O senador Ivo Cassol recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 6 de novembro, o prefeito de Ouro Preto D’Oeste, Alex Testoni, reeleito para administrar o município, além dos novos mandatários municipais de Cerejeiras, Airton Gomes; Ministro Andreazza, Neuri Persch e de Vale do Anari, Nilson Aquira Sagunama. Os administradores vieram a Brasília para conhecer os gabinetes e garantir recursos para o mandato que se inicia no próximo 1º de janeiro de 2013. “Somos um município pequeno e dependemos de recursos externos para investir na melhoria da qualidade de vida da população, por isso viemos aqui conversar com o senador Cassol”, explicou o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, que garantiu mais de R$ 2 milhões em emendas para obras de infraestrutura para seu município, frutos de emendas parlamentares do senador Ivo Cassol e do deputado Carlos Magno.

Além de encaminhar pedidos para a futura administração, os prefeitos tentam garantir a liberação de emendas e projetos já encaminhados aos ministérios, e para isso dependem da atuação dos representantes do estado na capital federal. “Meu gabinete está aberto párea todos os prefeitos, independente da cor partidária. Fui eleito pelo povo de Rondônia para defender os interesses do nosso estado e é por isso que atendo todos os prefeitos, vereadores e líderes de entidades encaminhando projetos para todos os ministérios”, explicou Cassol a caminho da reunião com o ministro das Cidades, Pepe Vargas, onde passa boa parte dos projetos urbanos do país.

No ministério das Cidades o senador foi informado pelo ministro Vargas que até o final do mês será divulgada a relação dos municípios contemplados com a liberação de obras de mobilidade urbana (calçadas, meio-fio, asfalto, galerias pluviais e sinalização), mas confirmou que nem Rolim de Moura e nem Cerejeiras serão beneficiados pois não enviaram projetos exequíveis dentro do prazo legal. “A lista definitiva ainda não está fechada, existem projetos de outros municípios de Rondônia sendo avaliados pelo corpo técnico do ministério, por isso ainda não posso garantir quais serão os beneficiados”, explicou o ministro na reunião.