Central de Processamento Eletrônico inicia funcionamento na capital

CPE inaugura um novo conceito na gestão de processos judiciais em Rondônia.

Publicada em 17 de November de 2016 às 08:41:00

IMG 4521-predio

Nesta quarta-feira, 16, teve início o funcionamento do novo prédio do Poder Judiciário de Rondônia na capital, na Avenida Jorge Teixeira. No local, foram concentrados os serviços judiciários da Turma Recursal, Juizados Especiais e Cejusc's Cível, além da Central de Processamento Eletrônico (CPE).

A finalidade das novas instalações é oferecer para população mais conforto e comodidade na busca dos serviços judiciais no sistema dos juizados e, além disso, permitir que servidores e magistrados possam trabalhar em instalações mais dignas e condizentes com a importância que cada um possui no na corrente da prestação jurisdicional.

Para a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) outro ponto relevante na nova estrutura disponibilizada pelo TJRO é a possibilidade de levar adiante um novo conceito de gestão cartorária, uma ideia que rompe com o paradigma do funcionamento dos cartórios judiciais, a Central de Processamento Eletrônico - CPE.

O piloto do projeto foi instalado no local e, a partir de agora, todos os atos necessários para o cumprimento das decisões judiciais (movimentação de processos, confecção de expedientes, mandados de intimação, citação, alvarás, etc.) serão realizados por um único cartório, com a padronização de fluxos, parametrização de expedientes e especialização das rotinas cartorárias.

A expectativa é reduzir o tempo de vida do processo, melhorar a qualidade da prestação jurisdicional, diminuir a necessidade de contratação de novos servidores e adequar os espaços físicos nos prédios do Poder Judiciário.

De agora em diante os cartórios do 1º ao 4º Juizados Especiais Cíveis e do Juizado Especial da Fazenda Pública funcionam em um único ambiente, no último piso do prédio da Avenida Jorge Teixeira esquina com Quintino Bocaiúva. Por isso, qualquer dúvida ou necessidade das pessoas que são partes ou advogados de processos em trâmite, poderão ser resolvidas na CPE, com funcionamento diário das 7h às 13h e das 16h às 18h.

IMG 4538 - cpe

Assessoria de Comunicação Institucional TJRO