Ceron e Unimed são novos parceiros do consumidor.gov

Resolver os conflitos e ficar livre de uma demanda judicial e ainda dar continuidade ao relacionamento com as empresas é o que oferece o programa consumidor.gov.

Publicada em 05 de December de 2016 às 11:59:00

Resolver os conflitos e ficar livre de uma demanda judicial e ainda dar continuidade ao relacionamento com as empresas é o que oferece o programa consumidor.gov, que agora conta com mais dois parceiros: a Ceron e a Unimed.

Consumidor.gov.br é um instrumento de transparência e emancipação nas relações de consumo, de empoderamento do cidadão e de competitividade pelo melhor desempenho no atendimento das empresas.

A plataforma permite a comunicação direta entre consumidores e empresas em prol da solução de conflitos de consumo, por meio da internet, de forma simples, célere e não onerosa para os consumidores. Parcerias institucionais com o Poder Judiciário, em todas as regiões, vêm conferindo alcance e efetividade ainda maior à plataforma, cuja operação é também acompanhada regularmente pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunais de Justiça e Procon em todo o país. O Tribunal de Justiça de Rondônia integra essa rede e tem o maior interesse que o consumidor utilize o canal, batizado de Resolva Aqui, evitando assim os custos com o processo.

A ferramenta de informação, interação e compartilhamento de dados, foi fixada na página do TJRO (ícone no canto superior direito da página). Para acessá-la, basta clicar que será remetida para a página do serviço com todos os formulários necessários para contatar a empresa. A resposta, em geral, é muito rápida e na maioria das vezes, com solução.

Assessoria de Comunicação Institucional