Chamada escolar acontece de 17 a 19 de janeiro

O momento é destinado para estudantes fora de sala de aula e transferências.

Publicada em 14 de December de 2016 às 08:54:00

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar de 17 a 19 de janeiro, em 61 escolas da capital, a chamada escolar. Serão abertas 4.819 novas vagas para crianças a partir de 4 anos de idade, incluindo a educação infantil. O momento é destinado para estudantes fora de sala de aula e transferências.

A lista de endereços deverá ser divulgada até o dia 11 de janeiro, pois segundo a secretária da Semed, Francisca das Chagas, estão sendo preparadas as instituições interligadas ao sistema da secretaria, para conforme a demanda, serem eliminadas as vagas. "Tudo acontece online. As vagas são preenchidas e o banco de dados vai dando baixa", explicou Chaguinha.

Ainda de acordo com a titular da pasta, os pais devem se dirigir preferencialmente as escolas que já tem interesse, optando sempre por aquelas próximas de casa. Para a chamada, serão necessários comprovante de residência, foto 3x4 do estudante, documento da criança e do responsável. Mais informações serão publicadas em breve no portal da prefeitura, o www.portovelho.ro.gov.br.

 

Fotos e texto: Comdecom