Chamada escolar será realizada em duas etapas

Primeiro serão matriculadas crianças para educação infantil, depois o ensino fundamental.

Publicada em 05 de janeiro de 2017 às 10:42:00

Para facilitar o atendimento à população, a Prefeitura de Porto Velho decidiu realizar a Chamada Escolar/2017 em duas etapas e acrescentou um dia a mais no calendário divulgado antes. Com a reformulação, o processo que tem como objetivo a matrícula de alunos novos na rede municipal de ensino, ocorrerá no período de 17 a 20 de janeiro. A primeira etapa será dias 17 e 18, para os alunos da educação infantil e a segunda, dias 19 e 20, para o ensino fundamental.

A Chamada Escolar será feita em 82 escolas da capital (64 de educação infantil e 17 de ensino fundamental). Na educação infantil estão sendo ofertadas 4.209 vagas. Para creche II são 152 vagas; para creche III, 1.013; para o pré I, 2.331 e pré II713. Para o ensino fundamental são 123 vagas, para o primeiro ano; 153, para o segundo ano; 120, para o terceiro ano; 147, para o quarto ano e 114, para o quinto ano.

“Cada escola realizará a matrícula dos alunos de acordo com a disponibilidade de vaga para o ano ou série ofertado na unidade. Nas escolas onde não há vaga, será realizada apenas uma lista de espera, que será encaminhada à secretaria para posterior verificação da disponibilidade de vaga no estabelecimento de ensino mais próximo da residência do aluno”, explicou o secretário, Zenildo de Souza Santos, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário adiantou ainda que o mesmo procedimento de lista de espera também deverá ser adotado pelas escolas onde a demanda for maior que o número de vagas ofertados. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis dos alunos deverão se dirigir às escolas que já tem interesse em matricular o filho, munidos do comprovante de residência, foto 3x4 do estudante, documento da criança e do responsável.

 

Texto e fotos: Comdecom