Chefe de Gabinete do governador faz pressão para impedir afastamento de Confúcio

"... as pressões já estão sendo efetivadas, visando impedir ou prejudicar este trabalho de moralização do Estado".

Publicada em 21 de November de 2014 às 13:31:00

Paulo Ayres/Assessoria-ALE

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse hoje (21) defender o imediato afastamento do governador Confúcio Moura (PMDB), diante da necessidade de se garantir na plenitude todo o trabalho de investigação e seus desdobramentos.

Segundo ele, um dia após a prisão de autoridades e da condução coercitiva do governador (levado sob escolta policial para depor na Superintendência Regional da Polícia Federal), as pressões já estão sendo efetivadas, visando impedir ou prejudicar este trabalho de moralização do Estado.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira, o chefe de Gabinete do Governador já percorria os gabinetes de parlamentares na Assembleia Legislativa, articulando para que não se proceda o afastamento do chefe do Executivo Estadual. Disse que vale salientar que além do desrespeito ao Poder Legislativo, foi uma atitude de intimidação oficial do Governo Estadual com relação à Assembleia Legislativa.

No entendimento do deputado Hermínio Coelho, o fato do Governo contar com uma base aliada expressiva na Assembleia Legislativa significa apoio político aos projetos e às ações de governo. “Não se pode confundir que esse apoio seja também para a corrupção já comprovada nos órgãos governamentais”, ressaltou.

“É obrigação dos deputados exigir ,principalmente neste momento, total transparência dos atos e ações do Governo Estadual, por ser este o papel assegurado na Constituição Estadual e na Constituição Federal. Não podemos ,diante da gravidade dos fatos,  silenciar. A Assembleia Legislativa deve uma resposta imediata à população e respaldar ainda mais todo o brilhante trabalho da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual”, declarou ele.