Chico Pernambuco, prefeito de Candeias do Jamari, foi morto a tiros na noite deste sábado

Corpo do prefeito será velado na Câmara de Vereadores, a partir das 11 horas deste domingo, e sepultado no cemitério de Candeias. Identificada mulher que acompanhava Chico e também foi baleada.

Publicada em 18 de março de 2017 às 22:26:00

Da reportagem do Tudorondonia*

O prefeito Francisco Vicente de Souza, o Chico Pernambuco (PSB), do município de Candeias do Jamari,  foi morto na noite deste sábado (18)  com pelo menos três tiros (dois no tórax e um na cabeça)  disparados por pistoleiros. O político foi assasinado dentro do carro em frente à sua residência naquele município,  localizado a 22 Km de Porto Velho.

A execução do prefeito de 66 anos aconteceu durante a noite deste  sábado   na Rua Gonçalves Dia,  próximo a Avenida Transcontinental,  no bairro União,  na cidade de Candeias do Jamari.

De acordo com informações preliminares,  dois homens com camisetas branca,  ocupando uma motocicleta , já estavam aguardando o prefeito chegar na residência.

Quando ele  estacionou o veículo,  os dois bandidos  foram até a sua direção e efetuaram  vários disparos , matando o prefeito na hora e baleando uma mulher que seria namorada dele . Ela foi socorrida  por populares para o posto de saúde da cidade e , posteriormente, levada numa ambulância do SAMU  para o João Paulo  II, na capital. Trata-se de Bruna Blackman Mota, de 21 anos,que levou um tiro na perna e outro na mão. Ela passou por cirurgia e permaneceu internada sob observação médica. 

Divorciado, Chico Pernambuco era empresário. Ele nasceu na cidade de Araripe, no Ceará. 

Seu corpo  será velado na Câmara de Vereadores, a partir das 11 horas deste domingo, e sepultado no cemitério de Candeias.