Ciclo de palestras no Senado abre espaço para a 5ª Rondônia Rural Show

O vice-governador, Daniel Pereira, foi convidado para o evento, e destacou a importância da Rondônia Rural Show para o desenvolvimento do agronegócio.

Publicada em 24 de May de 2016 às 11:13:00

Em seminário na sexta-feira (20), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado debateu a importância das feiras agropecuárias que ocorrem em diversos estados brasileiros. O vice-governador, Daniel Pereira, foi convidado para o evento, e destacou a importância da Rondônia Rural Show para o desenvolvimento do agronegócio.

O senador Acir Gurgacz, que é vice-presidente da CRA, explicou que as feiras agropecuárias em cada estado servem principalmente para os agricultores terem acesso a tecnologias, conhecimentos e divulgarem também seus produtos. Segundo ele, a oportunidade de obter crédito também é parte fundamental no trabalho, sobretudo, do pequeno produtor, pois o auxilia a expandir seu negócio.

Daniel enumerou o crescimento da participação de empresários na feira rondoniense, que acontecerá desta quarta-feira (25) ao sábado (28), com a presença de agricultores de todos os portes. E acrescentou que neste ano haverá 384 expositores  de diversos segmentos do agronegócio. A expectativa é que o volume comercializado  durante o evento supere R$ 700 milhões.

“ Já estamos negociando com a Bolívia a compra de sal para os rebanhos bovinos, produto  que atualmente vem do Rio Grande do Norte”, pontuou.

Para ele, será uma abertura de mercado para a agricultura rondoniense no País andino, enquanto que a compra terá custo mas baixo do que é praticado no mercado nacional.

Além de explicar os detalhes da 5ª Rondônia Rural Show, Daniel Pereira levou um vídeo que foi assistido pelos presentes e pelos expectadores da TV Senado. Nele continham as oportunidades de investimento do Estado. “Conseguimos nesse encontro projetar as imagens e potencialidades do Estado de Rondônia para o Brasil e para o mundo”, finalizou o vice-governador.

Também participaram Gustavo Reis de Melo, representante do Sebrae, Pedro Silveira, analista técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB),  Marilene de Sena Ribeiro, gerente executiva do Banco da Amazônia e o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi.