Cleiton Roque articula benefícios para Pimenta Bueno

Vereadora Scheilla Cassol solicita ao parlamentar apoio para a população do município.

Publicada em 01 de September de 2015 às 09:10:00

Nilton Salina


O deputado Cleiton Roque (PSB) está articulando o envio de mil toneladas de calcário para os produtores rurais de Pimenta Bueno. O benefício será concedido através do programa Mais Calcário, desenvolvido pelo governo do Estado. O parlamentar explicou que a medida fortalecerá a produção em toda região.

Ele afirmou que a vocação do Estado é a agropecuária e apontou a correção da acidez do solo como fator essencial para o aumento da produção. O deputado acrescentou que as famílias do campo precisam desse apoio.

Outro benefício articulado por Cleiton Roque para Pimenta Bueno é o repasse de R$ 3 milhões para restauração e recapeamento de 50 km de ruas. Ele lembrou que a vereadora Scheilla Cassol (PROS) foi uma das que lhe solicitou o benefício.

Cleiton Roque lembrou que só foi possível chegar a esse montante porque a emenda parlamentar foi complementada pelos deputados Só na Beça (PMDB) e Maurão de Carvalho (PP), presidente da Assembleia Legislativa.

Scheilla Cassol também solicitou a Cleiton Roque recursos para a sinalização do trânsito em Pimenta Bueno. O parlamentar está intercedendo junto ao governo para que sejam disponibilizados R$ 500 mil para esse serviço.

Também atendendo solicitação da vereadora Scheilla Cassol, Cleiton Roque está solicitando atenção e apoio a várias escolas estaduais em Pimenta Bueno. A maior parte delas precisa de reforma e ampliação.