Cleiton Roque pede telefonia móvel celular

Pedido de instalação foi ratificado durante encontro com diretor do Detic-RO.

Publicada em 29 de June de 2015 às 22:49:00

Junior Alves


O deputado estadual Cleiton Roque (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira (29), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa,  o vereador Lúcio Leonardo (PCdoB), do município de Candeias do Jamari, representando a população do distrito de Triunfo em Rondônia, onde apresentou ao parlamentar um pedido de instalação de linhas telefônicas móveis na região.

De acordo com o deputado, essa mesma solicitação já havia sido feita em outra oportunidade, no início de seu mandato e ele se comprometeu em cobrar do governo uma solução para atender a população do local, que é carente deste sistema de comunicação.

Durante a reunião,  entraram  em pauta,  para também receber o serviço , os distritos de Marco Rondon e Urucumacuã, ambos do município de Pimenta Bueno; o setor Dimba, parte do setor Roosevelt e o distrito de Guaporé,  em Chupinguaia.

Na reunião esteve presente Ronaldo Sawada, diretor executivo da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Rondônia, Detic-RO. Ele afirmou, que a instalação do serviço está muito próxima de se tornar uma realidade, pois as obras de construção estão previstas para serem iniciadas até o final deste ano, assim que for finalizado o processo de licitação.

Segundo o deputado , o projeto de instalação dessas linhas é de grande importância, pois encurta a distância e estreita os laços de contato da população de cada local com as demais regiões e municípios de Rondônia.

“O serviço de telefonia móvel é um pedido que vem sendo feito há muito tempo e agora vamos torná-lo realidade. É inadmissível que a população dos distritos fique isolada", disse o parlamentar.