Cleiton Roque quer comitiva seguindo rota de ferrovia

Parlamentar defende ida de empresários de Rondônia e deputados até o Peru.

Publicada em 30 de June de 2015 às 21:34:00

Elaine Maia


O deputado Cleiton Roque (PSB), durante reunião da Comissão de Indústria e Comércio, na manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, propôs a criação de uma comitiva de parlamentares, técnicos e empresários para percorrer o trecho onde futuramente será construída a ferrovia bioceânica.

De acordo com o projeto do governo federal, a ferrovia deverá ser construída por um consórcio chinês e seu percurso compreende desde o Mato Grosso, passando por Rondônia, Acre, Bolívia e chegando ao porto de Illo, no Peru.

Roque disse que a ideia da viagem partiu do deputado Só na Bença (PMDB), presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa e que pode ser abraçada por outras comissões da Casa de Leis. Para ele “o incentivo ao projeto é obrigação dos Estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre, já que através dele o progresso virá a galope, ou nos trilhos”.

O parlamentar disse que logo após o recesso entrará em contato com as autoridades consulares para verificar a documentação e trâmite necessário para o ingresso da comitiva nos países vizinhos.