Cleiton Roque quer posto policial na Linha 45, em Vila Nova Samuel

Deputado explica que a população da região sobre com o alto índice de violência.

Publicada em 18 de October de 2016 às 14:45:00

O deputado Cleiton Roque (PSB) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) a implantação de um posto policial na Linha 45, Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari.

O parlamentar explicou que a propositura visa atender à solicitação da população da região, que soma mais de três mil famílias divididas nas linhas 42, 5.5, 9.5, 13.5, 17.5, 22.5 e nas Linhas Projetadas (LPs), 21, 25, 30 35, 40, 45 e 50.

As linhas contam com mais de 50 pontos comerciais, escolas municipais de ensino fundamental, posto de saúde com atendimento médio de 1.800 pessoas por mês, além de instituições religiosas.

Segundo Cleiton Roque, por se tratar de uma localidade movimentada, tanto pelos moradores quanto por aqueles que estão em trânsito, diversos delitos têm ocorrido, causando insegurança, principalmente pelos diversos pontos de venda de drogas existentes, deixando a população à mercê da violência.

“Por essa razão vejo a necessidade de implantarmos um posto policial, já que a única base da Polícia do município fica a 50 km, dificultando o atendimento das ocorrências emergenciais”, justificou o deputado