Clínicas Levatti&Vedana investem em tecnologia de ponta

Proporcionar e aplicar, em Rondônia, a mesma tecnologia de ponta aplicada em grandes centros, é o objetivo das Clínicas LEVATTI&VEDANA ODONTOLOGIA e SALUTEM Nutrologia e Medicina Integrativa.

Autora: jornalista Jussara Gottlieb
Publicada em 23 de junho de 2017 às 12:17
Clínicas Levatti&Vedana investem em tecnologia de ponta

Drs. Paulo Filho, Juliana Vedana, Camilo Junior, Fernando Ramuth, Elisa Rosa e Bruno Mendonça Guimarães

Proporcionar e aplicar, em Rondônia, a mesma tecnologia de ponta aplicada em grandes centros, é o objetivo das Clínicas LEVATTI&VEDANA ODONTOLOGIA e SALUTEM Nutrologia e Medicina Integrativa que participaram, nos dias 16, 17 e 18, de atualização em PRP – Plasma Rico em Plaquetas, com um dos precursores da técnica no Brasil, Dr. Fernando Ramuth, bioquímico que exerce suas atividades em São Paulo.

O curso foi realizado na Clínica LEVATTI&VEDANA ODONTOLOGIA e contou com a presença de Dr. Camilo Júnior, Dra. Juliana Vedana, Dr. Bruno Mendonça Guimarães e Dr. Paulo José Filho que durante os dias de dedicação exclusiva para novas técnicas utilizadas nos melhores consultórios, receberam certificação para aplicação dessa tecnologia totalmente inovadora, comprovando a priorização em oferecer um serviço de alta qualidade a seus clientes, tornando-se marca registrada destes profissionais comprometidos com resultados e satisfação.

As inovações da aplicação do PRP – Plasma Rico em Plaquetas que “- é um preparado, catalisador orgânico, para acelerar a formação de tecidos” como resume o Dr. Fernando Ramuth, pioneiro em PRP no Brasil, explicando que o sangue é composto por células vermelhas (hemácias), células brancas (leucócitos), plaquetas e plasma. O plasma é a porção líquida do sangue que contém os fatores de coagulação e outras proteínas e íons. O plasma é considerado rico em plaquetas quando existem mais de 1.000.000 de plaquetas por µL de plasma. As plaquetas contém vários fatores de cicatrização em seu interior, os quais estão presentes em alta concentração no plasma rico em plaquetas. Comparado ao sangue normal, o PRP contém uma concentração 3 a 5 vezes maior de fatores que influenciam a cicatrização de tendões, ligamentos, músculos, cartilagem e osso.

Essa técnica  é utilizada há cerca de 20 anos com o objetivo de acelerar a cicatrização e regeneração óssea resultantes de procedimentos cirúrgicos. Fonte de fatores de crescimento, o PRP é o mais utilizado em enxertos ósseos, pois oferece as duas principais substâncias envolvidas no reparo desse tipo de tecido: PDGF e TGFβ. Por isso, seu uso na Odontologia é direcionado especialmente em situações que apresentam menores chances de sucesso em enxertos ósseos, osseointegração, cirurgias periodontais e maxilofaciais. Os casos tratados possuem cicatrização mais rápida da mucosa e do enxerto e aceleração da regeneração óssea nas regiões de implantes.

No decorrer do curso foram apresentados vários resultados da aplicação do PRP em personalidades do esporte – em especial – onde ocorrem várias fraturas, com fotos de astros que voltaram a praticar suas atividades com a estrutura física totalmente reconstituída.

Comentários

  • 1
    image
    camilo levatti all on four 21/10/2019

    Curso de maravilhoso realizado na levatti e vedana odontologia com o grande professor Fernando Ramuth

  • 2
    image
    Natália Mendes Araújo 23/06/2017

    Parabéns pela iniciativa de trazer para o nosso Estado tamanha tecnologia em tratamento Dentário, só tenho que agradecer e dizer que o Dr Camilo e a Dra Juliana são uns Gigantes em profissionalismo...sucesso , Rondônia agradece .....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook