Colégio Tiradentes, em Jacy-Paraná, ganha instrumentos musicais para banda de fanfarra

O secretário Emerson Castro destacou a importância da escola, que foi inaugurada em fevereiro deste ano, para o distrito de Jacy-Paraná.

Publicada em 29 de August de 2014 às 15:26:00

Os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade II, no distrito de Jacy-Paraná, receberam na quinta-feira (28) diversos instrumentos musicais de sopro e percussão para a futura banda de fanfarra da escola. De acordo com a diretora da unidade, a tenente Erika Ossuci, a criação da banda é uma forma de crescimento de crianças e jovens através da música. Pais de alunos e a comunidade do distrito participaram da solenidade, que contou com uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia e do grupo de elite do colégio.

A aquisição e entrega dos instrumentos musicais foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de atender a solicitação dos alunos para a área da recreação. Foram entregues instrumentos de sopro, como baixo, tuba, bombardino, cornetão e corneta, e de percussão, entre eles bumbos surdos e pratos.

Durante a solenidade, a Ten. Ossuci agradeceu o investimento na escola e contou que as inscrições para as aulas de música já estão sendo preparadas. “Vejo na fanfarra um meio do jovem começar a valorizar o trabalho em grupo, aumentar a autoestima e fazer crescer o sendo de cidadania”, conta.

O secretário Emerson Castro destacou a importância da escola, que foi inaugurada em fevereiro deste ano, para o distrito de Jacy-Paraná, lembrando das dificuldades da comunidade com o impacto da chegada das usinas e a recente cheia do Rio Madeira. “Nós temos uma grande preocupação com a cidade e, principalmente, com a educação, e estamos dispostos a batalhar contra qualquer obstáculo para garantir que as crianças e jovens desta escola tenham um ensino de qualidade e sejam cidadãos de bem”, afirmou.

A solenidade de entrega dos instrumentos, que teve um investimento de mais de R$ 50 mil, contou com a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar e uma apresentação do grupo de elite da escola formado pelos alunos do Colégio Tiradentes, encerrando a cerimônia.