Coluna da Jussara Gottlieb - Arraial da OAB/RO

Arraial dos Advogados de Rondônia é sucesso; Hospital 9 de Julho de Rondônia investe em qualidade.

Publicada em 01 de July de 2014 às 09:15:00

"Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente , a gostar de quem também gosta de você".  Mario Quintana

ARRAIAL DA OAB/RO


O Arraial dos Advogados realizado no último sábado, 21, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), no Clube da OAB recebeu centenas de advogados e seus familiares. A edição 2014 repetiu o sucesso do ano anterior, ao proporcionar uma noite de muita alegria e congraçamento dos advogados com familiares e convidados.
Entre as atrações para animar a festa e estimular a valorização cultural da região, houve a apresentação do Boi Manhoso, seguida pela quadrilha campeã do arraial Flor do Maracujá, a Rádio Farol que empolgou o público com a beleza das fantasias e pela dança empolgante. A festa foi animada ainda por um grupo de forró que garantiu a animação da noite.

O advogado Francisco Pereira que participou do evento com sua família, fez questão de parabenizar o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante e toda direção da Ordem pela organização da festa, que segundo ele estava muito animada e com uma decoração muito bonita. O advogado Flávio Holanda, que ajudou em uma das barracas afirmou que festas como esta, promovidas pela OAB, proporcionam uma interação entre a classe que tem um dia-a-dia atribulado. “Datas como esta ajudam a reencontrar os amigos”, concluiu o advogado.





TREINAMENTO E VACINAÇÃO NO H9


Dois eventos importantes aconteceram neste mês no Hospital 9 de Julho que toda semana tem algum acontecimento voltado para o aperfeiçoamento e atualização de seus integrantes. Nos dias 16 e 17, importante treinamento realizado por Layne Keffer (Gerente de Hotelaria Hospitalar) e Marcela Brito (Gerente de RH e Psicologa), reuniu toda equipe de Nutrição para ser orientada sobre ações necessárias e importância dos cuidados com as mãos, limpeza etc. Informações sobre prevenção são oportunas em todos os momentos e em todos os setores visto que, recentemente, o conceituado hospital inaugurou a área de alimentação com equipamentos e infraestrutura de primeiro mundo, superando os padrões e normas e proporcionando absoluta segurança aos clientes e também confiança, o que prova que a direção está empenhada em oferecer a melhor qualidade em todos os serviços.

Nesta semana o Hospital 9 de Julho, provando extrema atenção e cuidados com todos colaboradores e profissionais da saúde, promoveram vacinação contra gripe no dia 24 alcançando pleno êxito com mais de cento e cinquenta pessoas imunizadas. Ações como essa sem dúvida valorizam os colaboradores e integrantes do H9 porque preservam a sua própria saúde e de todos com os quais têm acesso.

CURTAS

• EMAIL
Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com ou 9981-3842

• IMPORTANTE
Agradeço a todos leitores que enviaram email registrando leitura e elogiando a coluna. Isso é muito bom, dá um “up” gostoso saber que agradamos nosso público – e mesmo alguns que copiam nosso trabalho. Faz parte – e sinceramente não me incomoda porque o que é bom – todos gostam de ter e afinal , nada como o copiar/colar. Não lembro de ter feito isso alguma vez na vida porque considero a criatividade – a melhor qualidade que faz única a invejada eficiência com credibilidade, mas vamos em frente porque adoro o que faço e escrever – é meu forte!

• QUEM
Chegando julho e as tensões com a política ficam evidentes mesmo antes das convenções partidárias. Pode ser prematura qualquer opinião sobre esse polêmico assunto, mas não podemos deixar de ver certas ações que estão sendo divulgadas que mais parecem compra de votos. É doação daqui, doação dali e os ribeirinhos e famílias desabrigadas que sofreram com a enchente estão sendo o alvo principal. Afinal, são mais de 20 mil pessoas e...claro, muito votos que podem até eleger ou contribuir para eleição – dependendo do cargo eletivo. Só que – como moedas – tudo tem o “outro lado” temerário...é a vida!

• DE VOLTA
Estão de volta os velhos toca-discos de vinil. Exatamente – não sei se as gravadoras atenderão o mercado mas é uma moda que voltou, mesmo depois de tantas inovações tecnológicas que derrubaram o velho e romântico “bolachão”. Resta ver se tudo voltará a ser como antes – porque saudosistas é o que não falta em todo o mundo.

• JEITOS E JEITOS
Aqui é uma terra de modismos e como dizia uma grande amiga “a terra do já teve”. Claro que nada é para sempre e eu acho estranhos alguns programas de televisão. Um cidadão se acha dono da razão e é puxassaco tão declarado do governo estadual que como dizem “até dói”.

• AO CELULAR
Fico feliz pelas mudanças e saber que minhas notinhas sobre “celular” deram certo porque muita gente já me pergunta quando atendo o celular: “Pode falar? “ uau que bacana! Acho muito chique, educado e oportuno formular esta pergunta porque muitas vezes estamos no trânsito e para quem tem filhos sabe o quanto é importante atender, seja quem for. Mas tem quem ache que ”nos achando”, que não queremos atender, que marcaram nosso número, pura frescura e mil variações. Então...vejam se vocês não ficam lisonjeados com uma chamada dessas...você pode falar?

• CAMPANHA CFM
Os médicos Hiran Gallo e Acioly estão em franca campanha para que seus nomes sejam indicados para representar Rondônia no Conselho Federal de Medicina. São profissionais dos mais graduados que certamente merecem ser votados e mais, representarão nosso Estado de Rondônia muitíssimo bem.

•ANIVERSARIANTES
A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Renato de Figueiredo Radaeli – dia 24 de junho
  • Ana Ellen de Queirós Santiago – dia 27 de junho
  • João Baldez da Silva – dia 27 de junho
  • Célia de Souza Ferreira – dia 28 de junho
  • Rodrigo Ziparro – dia 29 de junho