Coluna da Jussara Gottlieb - Presidente do Conselho Federal da OAB confirma presença na posse da nova diretoria em RO

Hospital 9 de Julho de Rondônia fixa metas para 2016; Comissão da Mulher Advogada; Almoço comemora os 400 anos de Belém.

Publicada em 16 de fevereiro de 2016 às 15:00:00

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.- Aristóteles

PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DA OAB CONFIRMA PRESENÇA


Convite foi entregue na sessão do Conselho Federal (Foto: Eugenio Novaes)

Na próxima quinta-feira (18) acontece a sessão solene de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) para o triênio 2016/2018. A cerimônia contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia. A solenidade está prevista para iniciar às 19h, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

Para Andrey Cavalcante, a presença do presidente do Conselho Federal reforça o compromisso da OAB nacional com todos os advogados e também com a sociedade rondoniense. “A participação do presidente demonstra a atenção dada pela Ordem ao trabalho desenvolvido pela advocacia de nosso estado. Será um momento de congraçamento de toda a classe”, afirma o presidente da OAB/RO.

Na cerimônia serão empossados, além da diretoria da OAB/RO, os conselheiros estaduais e federais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e todas as diretorias das 18 subseções da OAB/RO.

Estão confirmadas ainda as presenças de presidentes e diretores de outras seccionais, diversas autoridades do estado de Rondônia, representantes de entidades e da sociedade civil e imprensa.

FONTE: Ascom OAB/RO

 

HOSPITAL 9 DE JULHO FIXA METAS PARA 2016


O Hospital 9 de Julho iniciou nesta semana, oficialmente, os trabalhos da área de Administração fixando os objetivos e metas que deverão ser alcançadas pelos setores no decorrer do ano de 2016. A administradora Márcia Horácio Brito saudou os supervisores ressaltando as conquistas das metas estabelecidas e cumpridas no ano de 2015 que tiveram como foco a melhoria de todos os setores, desde o atendimento ao cliente, infraestrutura do hospital com ampliação e inovações no setor de alimentação e enorme investimento na qualificação dos colaborados com cursos significativos na busca de excelência. “O Hospital cresceu significativamente e são melhorias que estão presentes em todo nosso dia a dia, mas cada ano são novas metas e crescimento que nunca pode parar”,disse Layne  Keffer, Gerente de Hotelaria Hospitalar. Vamos melhorar muito mais porque a evolução é permanente e muitos fizeram treinamento no maior hospital do país que é referência em qualidade, o Instituto Albert Einstein. Marcela Brito, Gerente de Gestão de Pessoas, ressaltou a importância de cada colaborador no sistema integrado do hospital, enfatizando que dar atenção ao colaborador é fundamental para que cada um cumpra seu papel de uma maneira eficaz, sabendo que todos são importantes para que o hospital atinja alto nível de atendimento tanto interno como externo. Isso porque, disse Marcela, tudo que fazemos aqui dentro do hospital, repercute lá fora e precisamos conquistar todos nossos clientes com qualidade, essa é nossa meta e precisamos que cada um saiba de sua importância e de seu valor! Encerrando todos aplaudiram cada um dos supervisores que certamente chegarão ao final do ano com alegria e sentimento de dever cumprido.

COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA


A diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nomeou a advogada Renata Fabris como presidente da Comissão da Mulher Advogada. Também foram nomeadas Helena Sadahiro, como 1ª vice-presidente; Beatriz Wadih de Paula, como 2ª vice-presidente; Juliane Muniz, como secretária-geral; e Sandra Aguiar Costa, como secretária-executiva. Como o Conselho Federal da Ordem definiu que 2016 será o Ano da Mulher Advogada, a OAB/RO implantará um novo plano de valorização estadual, com ações para garantir às profissionais da advocacia mais participação e a defesa de suas prerrogativas. Segundo Renata Fabris, a comissão também realizará o 1º Congresso Estadual da Mulher Advogada. Para a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, a criação do Ano da Mulher Advogada vai estabelecer uma pauta definitiva sobre o tema dentro da entidade. “Vejo 2016 como um ano alvissareiro para a mulher profissional, porque toda a instituição terá ações direcionadas de acordo com a política feminina”, comenta. Ainda conforme Maracélia, as ações fortalecerão a valorização da mulher em vários aspectos. “As ações serão com as mulheres advogadas, com assuntos profissionais e outros. Como a mulher como mãe, como vítima de preconceito social, vítima de agressões domésticas e outros”, conclui a vice-presidente. Atualmente em Rondônia, cerca de 40% dos credenciados na OAB/RO são mulheres, totalizando 2.854 advogadas.

Comissão da Mulher Advogada: Renata Fabris – presidente
Helena Sadahiro – 1ª vice-presidente Beatriz Wadih de Paula – 2ª vice-presidente
Juliane Muniz – secretária-geral Sandra Aguiar Costa – secretária-executiva

BOAS LEMBRANÇAS

Um almoço realizado no sítio do médico Samuel Castiel em homenagem aos 400 anos de Belém, marcou o reencontro dos amigos do empresário Antônio Alves de Lacerda Filho que pode reviver bons momentos de sua vida em Rondônia como filho do saudoso pioneiro Antônio Alves de Lacerda. Por lá muitos amigos do médico Samuel Castiel e Adna Soriano que foram saborear pratos característicos do Pará entre eles a famosa maniçoba, caruru, vatapá e pato no tucupi. A música ficou a cargo de Caio Marin que deu um show cantando amplo repertório que incluiu canções da língua espanhola depois de vários tons do carimbó, ritmo tradicional do Pará. Hokney leu uma poesia sobre Belém e suas artes e glórias. Uma tarde espetacular que vale parabenizar Samuel por reunir pessoas maravilhosas em seu cantinho de lazer.


Caio Marin com Antonio Lacerda e Samuel Castiel

CURTAS

EMAIL
Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com ou 9981-3842

FATO
Uma amiga me perguntou: porque os políticos são eleitos? Para defender os interesses da sociedade? Então porque não denunciam tudo que acontece de errado? Porque eles têm preferência e exclusividade em nomeações? Porque entram em qualquer gabinete de qualquer autoridade sem bater na porta? Porque não denunciam órgãos que são canais de nomeações de parentes com nepotismo às claras e irregularidades evidentes, transparentes? Porque negociam com os dirigentes quando detectam qualquer irregularidade? Ah minha amiga...aí só o universo em sua grandeza e orações para Salomão...

GRATIDÃO
Uma palavrinha mágica que poucos conhecem e utilizam verdadeiramente. Pense nisso!

TRANSOCEÂNICA
O governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), vai representar o Estado de Mato Grosso na próxima quarta-feira (17), em reunião de chefes de Executivos estaduais, dentre eles Rondônia, Goiás, Acre, Minas Gerais e Rio de Janeiro em Brasília. O encontro será integrado por comitiva de empresários da China, interessada em investir no modal de transporte ferroviário, com traçado que passa por Mato Grosso. O encontro em Brasília segue a mesma ótica, com tentativa de convencer empresários a apostar as fichas no cenário de desenvolvimento do Estado. “Essa reunião em Brasília já é fruto do trabalho iniciado pelo governador Pedro Taques no ano passado, com relação a Ferrovia Transoceânica (ligando o Brasil ao Peru), e pode ser dita a Fico (Ferrovia Integração Centro-Oeste), que é a mesma”, explicou se referindo a integração do sistema.

”. O estudo da ferrovia está em andamento por meio de parceria com o governo da China. Ela partiria do Peru, passando pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro,  em mais de 4 mil quilômetros. São estimados pelo menos R$ 30 bilhões em investimentos para agilizar o escoamento da produção agrícola das regiões acima mencionadas. 

CONQUISTA DA OAB/RO
A Justiça Federal em Rondônia deferiu liminar favorável à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) e determinou a suspensão da eficácia e aplicação da Instrução Normativa da Receita Federal n.º 1571, que viola o sigilo fiscal dos contribuintes (advogados e sociedade de advogados regularmente inscritos na OAB/RO). A entidade ajuizou o Mandado de Segurança (MS) para suspender a norma, no último dia 15 de janeiro, sob a alegação de que o dispositivo da Receita viola a Constituição Federal, por ser uma invasão da intimidade e da vida privada dos cidadãos.

VITÓRIA
“A OAB/RO procurou a Justiça Federal em Porto Velho uma vez que a invasão da intimidade e da vida privada, mediante a violação das informações dos cidadãos brasileiros, constitui odiosa afronta aos princípios constitucionais básicos, sobretudo aos direitos e garantias fundamentais”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ao comemorar a decisão.

GRATA
Sempre recebo e-mails de leitores que perguntam, informam que lêem minha coluna. Fico feliz e só posso agradecer sempre! Obrigada a todos que estão comigo no meu BLOg

ATÉ QUANDO?
Até quando vamos sofrer com aumento de impostos? De toda ordem! Vejam que aposentados recolhem IR e INSS sobre suas misérias de salários! E sem receber nada em troca porque pagam impostos embutidos em tudo. Li e transcrevo um desabafo do vocalista Roger Moreira, vocalista do Ultraje à Rigor, bem amplo, em Carta publicada no jornal Diário de São Paulo: “Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogêneo, corri da cavalaria na Av. São João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembleias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com o slogan “Abaixo a Ditadura”. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10, pessoas andando feito zumbi nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos... Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz...Deveria ter ficado em casa.” Quem me enviou acrestou: REAJUSTE DE APOSENTADORIA Eu só gostaria de saber qual a justificativa para o fato de o bolsa família, onde ninguém trabalha, ter o dobro do aumento dos aposentados que trabalharam a vida toda. SOMOS mais de trinta milhões de aposentados! Não podemos admitir que distribuam o nosso dinheiro a quem nunca trabalhou 35 anos na vida (esta é a lei !). 

 • ANIVERSARIANTES
A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam e aniversariaram, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Franc Fernandes Arruda – dia 02 de fevereiro
  • Carlos Gley Bezerra da Costa – dia 04 de fevereiro
  • Marco Túlio Oliveira Machado – dia 04 de fevereiro
  • Renato Hideaki Watanabe – dia 12 de fevereiro
  • Cindy de Oliveira Bariane – dia 16 de fevereiro
  • Ricardo César Garcia Amaral – dia 18 de fevereiro
  • Alcirley Queiroz Costa – dia 18 de fevereiro
  • Hugo Lobo Mejia – dia 19 de fevereiro
  • Daniel Ferreira Mugrabi – dia 21 de fevereiro