Com necessidade de sede própria, Defensoria busca ampliação de orçamento

Presidente da Assembleia se reúne com defensor geral que apresenta demandas.

Publicada em 03 de May de 2016 às 08:46:00

Com um trabalho de atendimento direto ao cidadão, especialmente ao de baixa renda, a Defensoria Pública ainda necessita de mais investimentos para ampliar a sua capacidade de assistência jurídica à sociedade.

Uma das demandas é a construção de uma sede própria para a instituição. Esta e outras necessidades foram discutidas na tarde desta segunda-feira (2), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) com o defensor geral Marcus Edson Lima.

“É uma necessidade a sede própria, além de recursos orçamentários para investimentos e melhorias na estrutura da Defensoria, que faz um trabalho muito importante para a consolidação da cidadania”, destacou Maurão.

A discussão da peça orçamentária estadual para o próximo ano deve começar em breve, reunindo Poderes e instituições.

“É importante que as demandas da Defensoria sejam levadas em conta, para que possamos ter uma fatia orçamentária maior e que garanta os investimentos necessários à nossa expansão”, completou o defensor geral.

Maurão reforçou que a Assembleia tem contribuído com o fortalecimento da Defensoria, aprovando matérias e discutindo temas de interesse da instituição. Além de uma nova sede, a convocação de novos defensores públicos e de pessoal administrativo foi apontada como prioridades para a Defensoria.