Com plenário lotado, Câmara aprova suspensão de salário de vereadores afastados

Eles são acusados de envolvimento em crimes administrativos.

Publicada em 16 de November de 2016 às 10:03:00
        Maria José da Farmácia (PSDB)

Por unanimidade, a Câmara aprovou a resolução 013/2016, que suspende os salários dos vereadores afastados Ângelo Mariano Donadon Junior (PSD) , Antonio Marco de Albuquerque (PHS), Carmozino Alves Moreira (PSDC), Jaldemiro Dedé Moreira (PP), José Garcia da Silva (DEM), Maria Marta José Moreira (PSC) e Vanderlei Amauri Graebin (PSC) afastados do exercício da função púbica por determinação da justiça.

Eles são acusados de envolvimento em crimes administrativos.

A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, durante sessão ordinária no Legislativo, o qual foi lotado por populares.

O vereador Hernando Lucena (PTB) foi o único a usar a tribuna da Casa de Leis. Ao comentar o caso, Lucena pediu aos demais parlamentares apoio na aprovação da matéria. “Não se pode pagar um salário aqui (na Câmara) e outro no presídio. Devido à prisão de sete vereadores – dois deles foragidos – Vilhena é hoje palco de chacota nacional. Até em Nova York comentam, dizendo que a Lava Jato já chegou a Vilhena. Temos que mudar esta situação votando pela suspensão”, desabafou.

A presidente do Legislativo, Maria José da Farmácia (PSDB) explicou à imprensa que a aprovação da matéria é feita após análise da assessoria jurídica da Casa, atende os princípios que regem a administração pública, principalmente o da moralidade, e o clamor popular.

Assessoria