Comissão inicia trabalho de cálculos da progressão

Na próxima segunda-feira 14, a Comissão nomeada pelo Governo do Estado, inicia os trabalhos de cálculos da progressão dos servidores da saúde.

Publicada em 09 de July de 2014 às 11:15:00

Na próxima segunda-feira 14, a Comissão nomeada pelo Governo do Estado, inicia os trabalhos de cálculos da progressão dos servidores da saúde. A comissão é formada por técnicos da Secretaria de Saúde (Sesau), Superintendência de Administração e Recursos Humanos (Searh) e do sindicato da categoria (Sindsaúde) e terá duração do tempo que for necessário para realizar os cálculos de mais de 5 mil servidores estaduais.

Os servidores tiveram suas progressões atualizadas em 2012, mas faltam receber a diferença relativa à progressão vertical e horizontal que é de 2%, incidida sobre férias, 13º, vantagem pessoal e outras de anos anteriores que os Governos anteriores simplesmente esqueceram. A progressão é uma política de valorização do servidor prevista em lei que há anos vem sendo cumprida pelo Executivo rondoniense, gerando distorções salariais e insatisfação da categoria.

O acordo para a formação da Comissão de Acompanhamento das Implantações de Progressão Funcionais dos Servidores pertencentes ao quadro de pessoal da Sesau foi instituído pela Portaria 3556, em 6 de maio de 2014, pela Superintendente Estadual de Administração e Recursos Humanos, Carla Mitsue Ito, e faz parte de um acordo firmado pelo secretário de Saúde, Williams Pimentel.


Pelo acordo será realizados o cálculo de mil servidores/mês e implantado na Folha de Pagamento subsequente. Segundo o presidente interino do Sindsaúde, Pedro Freitas, ele esteve na manhã de terça-feira com a chefe de DRH da Sesau, Neucila Barata e confirmou o início dos trabalhos para segunda-feira. A comissão se reunirá todas as terças e quintas-feiras.


Pedro lembrou que há mais de um ano o Sindsaúde vem lutando pela implantação dessa comissão e pagamento dessa diferença. “Foi um trabalho árduo. Há tempos vínhamos cobrando a nomeação da comissão e pagamento da diferença. Muitos servidores estão há anos sem receber suas progressões e trabalhando desestimulado por causa disso”, comentou.