Comitê articula ações em feiras agropecuárias para o combate ao trabalho infantil

A campanha a ser desencadeada pelo Comitê Gestor tem como slogan “Agricultor Inteligente mantém a criança na escola”.

MP/RO
Publicada em 30 de março de 2017 às 10:31
Comitê articula ações em feiras agropecuárias para o combate ao trabalho infantil

O Comitê Gestor de Combate ao Trabalho Infantil em reunião realizada no dia 28 de março, discutiu estratégias de participação em feiras agropecuárias, em especial a Rondônia Rural Show, com o objetivo de conscientizar os agricultores sobre a valorização da criança no campo, sem violação de seus direitos.

O diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, ressaltou o papel do Comitê Gestor de criar ações estratégicas, com o uso de uma linguagem simples, para sensibilizar os agricultores acerca dos malefícios do trabalho infantil, a exemplo da evasão escolar.

A campanha a ser desencadeada pelo Comitê Gestor tem como slogan “Agricultor Inteligente mantém a criança na escola” e tem como logomarca uma mãozinha pintada com tintas coloridas. O objetivo principal da campanha é valorizar o agricultor que oportuniza os filhos estudar e ter direito ao lazer.

Foi proposta a realização de uma capacitação dos técnicos da Emater, Idaron e demais órgãos envolvidos na feira agropecuária para participarem dessa conscientização do agricultor sobre a importância do combate ao trabalho infantil. As capacitações seriam feitas por videoconferência utilizando a estrutura das Promotorias de Justiça do Ministério Público de Rondônia, presentes em 23 municípios.

Estiveram também presentes à reunião, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, Emater, Idaron, Tribunal Regional do Trabalh (TRT14) e Ministério Público do Trabalho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook