Comitiva de Cerejeiras apresenta pedidos a Maurão

O prefeito pediu que o presidente da Assembleia interceda junto ao governo do Estado para que sejam executados os prometidos 10 quilômetros de asfalto urbano.

Publicada em 18 de April de 2015 às 18:23:00

Eranildo Costa Luna



O município de Cerejeiras, no Cone Sul do Estado, a exemplo das demais cidades brasileiras, enfrenta dificuldades com a queda nas receitas e a diminuição na capacidade de investimentos. Para superar esse problema, a saída é somar forças e buscar recursos através de parcerias e emendas parlamentares.

E foi com esse propósito que uma comitiva formada pelo prefeito Airton Gomes (PP), os vereadores Saulo Siqueira (PSD), Valmir Maciel (DEM), Edmar Lopes (PDT) e José Ferreira (PSDB); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (ACIC), Vanderlei Betoni e o presidente da Ordem dos Pastores de Cerejeiras (Opcer), Gilson Farias, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

O prefeito pediu que o presidente da Assembleia interceda junto ao governo do Estado para que sejam executados os prometidos 10 quilômetros de asfalto urbano. “Vamos fazer gestão junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para que essa ação seja realizada”, completou Maurão.

O presidente da ACIC apresentou um projeto prévio de construção de uma praça com anfiteatro, para sediar eventos; além de uma reforma e ampliação na sede da entidade que preside, permitindo que haja o atendimento a outras instituições no mesmo espaço.

Por fim, as lideranças solicitaram que Maurão interceda junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para que seja liberado um aparelho de ultrassonografia para o município.