Comunidades terapêuticas de Rondônia recebem suporte técnico da Sepaz para credenciamento de serviços

A Sepaz disponibiliza suporte técnico para que as comunidades terapêuticas se adequem à normas vigente ( RDC 29) e possam participar de editais de chamamento público.

Publicada em 30 de March de 2015 às 11:36:00

Para prestar informações sobre a abertura do edital de credenciamento 2015, prevista para o mês de abril pelo governo de Rondônia, técnicos da Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz) percorreram vários municípios, na última semana, em visita às instituições que atuam no acolhimento de pessoas dependentes químicas.

A Sepaz disponibiliza suporte técnico para que as comunidades terapêuticas se adequem à normas vigente ( RDC 29) e possam participar de editais de chamamento público para a contratação do serviço de acolhimento em regime de residência pelos governos estadual e Federal.

Thiago Flores, superintendente da Paz, afirma que uma das metas deste ano é ampliar o número de vagas em novas instituições terapêuticas para atender à demanda de pessoas que desejam tratamento voluntário. A equipe também está fazendo o monitoramento e fiscalização nas comunidades terapêuticas já credenciadas desde o ano passado pela Sepaz e a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad).

Atualmente, estão credenciadas as comunidades terapêuticas: Trindade Santa, em Vilhena; Abisai, em Cacoal; Gabriel Mercol, em Presidente Médici; e Casa Família Rosetta, em Porto Velho.


Texto: Lúcia Reis