Concurso para estágio em Arquitetura e Direito tem inscrições abertas no MPT-RO

As inscrições estão abertas até o dia nove (09) de novembro, no período das 8 às 13 horas, na sede da Procuradoria Regional.

Publicada em 05/11/2012 às 10:47:00

A Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia abriu concurso para seleção de estagiários na áreas de Arquitetura e Direito. As inscrições estão abertas até o dia nove (09) de novembro, no período das 8 às 13 horas, na sede da Procuradoria Regional, localizada na Avenida Guanabara, n. 3480, Conjunto Santo Antônio,em Porto Velho.

O concurso destina-se ao provimento imediato de uma (01) vaga para estudantes do curso de Direito e uma (01) vaga para os estudantes do curso de Arquitetura, bem como as demais que vagas que surgirem no decorrer da vigência do concurso, que é de um ano ano, prorrogável pelo mesmo período, até o limite de dois anos. Os aprovados vão atuar em Porto Velho, no edifício sede da Procuradoria Regional do MPT na 14ª Região.

Podem se inscrever no concurso alunos matriculados nas instituições de ensino: Faculdade São Lucas, União das Escolas Superiores de Rondônia - Uniron, Universidade Federal de Rondônia - Unir, Instituto Luterano de Ensino Superior – ILES/Ulbra, e Faculdades de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia – FARO, todas conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região.

Para se inscrever, o estudante deverá comprovar estar regularmente matriculado em curso de Direito, bem como de Arquitetura, com frequência efetiva, e ter cursado pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

No ato de inscrição não será cobrado taxa, mas opcionalmente, solicita-se que o candidato doe um quilo de alimento não perecível (não sendo aceito sal), que será doado a uma ou mais instituição da cidade de Porto Velho.

Cópia do formulário de inscrição deve ser obtido no sitio eletrônico da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ªRegião (www.prt14.mpt.gov.br). Ao efetuar a inscrição o candidato deve apresentar o formulário impresso e devidamente preenchido, acompanhado do comprovante de matrícula e de cópia da carteira de identidade.

O estágio é remunerado. A título de bolsa, o estagiário receberá R$800,00 (oitocentos reais) mensal, obedecida a jornada máxima de 20 horas semanais e quatro horas por dia, devendo o horário do curso de graduação ser compatível com o horário de estágio, e ainda auxílio-transporte, no valor de R$7,00 (sete reais) por dia, pago em pecúnia (dinheiro) junto com a bolsa de estágio, proporcional aos dias estagiados e a cada seis meses, recesso remunerado de 15 (quinze) dias, a ser gozado preferencialmente durante as férias escolares.

Objetivo – O estágio tem por objetivo proporcionar ao estudante experiência prática na linha de formação, constituindo-se em instrumento de integração, de aperfeiçoamento técnico cultural, científico e de relacionamento humano.

Fonte: MPT/RO-AC