Condenado a prisão, vereador não é encontrado pela polícia em Chupinguaia

Roberto Pinto foi presidente da Casa de Leis.

Publicada em 03 de March de 2015 às 06:57:00


O vereador, ex-presidente da câmara de vereadores do município de Chupinguaia, Roberto Pinto (PSD), ainda não se entregou à polícia.

O parlamentar foi condenado a mais de 10 anos de prisão por envolvimento na invasão da fazenda “Dois Pinguins”, em março de 2012.

Segundo vizinhos de Roberto Pinto, efetivos da Polícia Civil estiveram em sua casa na sexta-feira, 27, a sua procura, porém não o encontraram. A equipe de reportagem do Extra de Rondônia tentou contato com o parlamentar, por telefone, para ouvir que tem a dizer sobre o assunto, porém o número que lhe pertence encontra-se fora de área.

O atual presidente da casa de leis do município, Valmir Passito (PMDB) disse que a última informação que teve sobre o paradeiro de Roberto Pinto foi na quarta-feira, 25. Passito relatou que o colega de parlamento passou a semana na capital, Porto Velho, e conversaram na noite de quarta, por telefone.

Passito relatou que Roberto queria mais diárias, que foi negada pelo presidente. O novo líder dos vereadores em Chupinguaia relatou que a câmara não foi oficiada a respeito da decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) acerca da prisão de Roberto Pinto, por isso não se posicionou oficialmente. “Ele tem 10 dias para se apresentar. Do contrário será considerado foragido”, disse Passito.

A Polícia Civil de Vilhena confirmou, também, que não recebeu pedido de mandado de prisão contra o vereador.

Texto: Extra de Rondônia