Conferência dos Advogados de Rondônia acontece dias 21 e 22 de agosto

O evento realizado pela OAB visa discutir temáticas que envolvam a profissão e apresentar propostas para garantir o acesso à justiça.

Publicada em 07 de August de 2014 às 10:00:00

Com o tema “Acesso à Justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realiza no período de 21 a 22 de agosto a XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia. O evento será realizado no auditório da entidade, em Porto Velho, sendo a abertura solene às 19h de quinta-feira(21).

A proposta OAB para a Conferência deste ano, como bem diz o tema, é reunir a classe e todos os operadores do Direito para discutir temáticas que envolvam o fortalecimento da advocacia, a melhor prestação jurisdicional e as garantias do acesso a justiça à todos os cidadãos.

Serão dois dias de discussões que colocarão os participantes em contato com as teses, estudos e posicionamentos jurisprudenciais que atualmente têm sido praticados no cenário jurídico.

Para atingir esse propósito, estão confirmadas as presenças de juristas de renome nacional que durante os dois dias irão discorrer sobre diversos temas, entre eles: “O Judiciário do Futuro”, “Quinto Constitucional”, “Reforma Política”, “O Princípio da Isonomia Material como Corolário do Acesso à Justiça” e Aspectos Controvertidos da Terceirização (confira programação completa ao final).

Logo no primeira dia do evento, o presidente do Conselho Federal da  OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ao lado de Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO fará a abertura solene do evento e aproveitará para discorrer sobre a importância das Conferências da OAB no contexto social para a advocacia local e nacional.

“A presença do presidente nacional da OAB na abertura da nossa Conferência, muito nos honra e demonstra todo o prestígio que Seccional de Rondônia goza no Conselho Federal. O presidente Marcus Vinicius fez alterações em sua agenda ao tomar conhecimento da Conferência em Rondônia, e anunciou pessoalmente que faria questão de estar em nosso Estado na abertura desse evento tão esperado pela advocacia”, pontuou Andrey Cavalcante.

Organizada em conjunto pela diretoria da Seccional da OAB/RO e a Escola Superior de Advocacia – ESA, O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante conclama desde já os acadêmicos, advogados e operadores do direito para esta oportunidade única de se manifestarem sobre assuntos de interesse da profissão e da sociedade brasileira.

Os interessados deverão se inscrever no site da OAB/RO (http://www.oab-ro.org.br/cursos-e-eventos/). O valor da inscrição é solidário: apenas um quilo de alimentos não perecível exceto sal.

 
Programação
Dia 21 de agosto de 2014.
18h30 - Credenciamento

19h - Abertura solene da Conferência pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e pelo presidente da OAB/RO Andrey Cavalcante de Carvalho

21h – “O Princípio da Isonomia Material como Corolário do Acesso à Justiça” por Jorge Hélio Chaves de Oliveira – ex-conselheiro do CNJ

Dia 22 de agosto de 2014

14h30 - “Quinto Constitucional” por Antonio Carlos Ferreira – Ministro do STJ

15h30 - “O Judiciário do Futuro” por Luis Felipe Salomão – Ministro do STJ

16h30 - “Reforma Política” por Cláudio Pereira de Souza Neto – Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB

17h30 - “Aspectos Controvertidos da Terceirização”, por Ophir Cavalcante Junior – ex-presidente do Conselho Federal da OAB

18h00 - Coffe-break

18h30 - Lançamento da 2ª edição do livro “Direito Privativo Teoria e Prática” – autor Luis Felipe Salomão – Ministro do STJ

19h30 - Encerramento do evento

 
 
Assessoria OAB/RO