Confúcio Moura diz a prefeito eleito que tem compromisso com Porto Velho e que a população quer resultados práticos

Hildon Chaves disse que conta com apoio do governador Confúcio Moura e que pretende imprimir uma visão de gestão, com resultados.

Publicada em 01 de November de 2016 às 11:48:00

Hildon Chaves disse que conta com apoio de Confúcio.

Hildon Chaves disse que conta com apoio de Confúcio.

O governador Confúcio Moura reafirmou nesta segunda-feira (31) durante encontro em seu gabinete com o prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves, seu compromisso com Porto Velho. Moura disse que o município representa um desafio gigantesco, desafiador, e que o apoio que o estado já oferece à prefeitura vai continuar.

“Podem ficar tranquilos. Não há retaliação nenhuma, em absoluto, ao voto democrático. Nós vamos apoiar e ajudar”, declarou.

Hildon Chaves, recebido juntamente com seu vice, Edgar do Boi, e a deputada federal Mariana de Carvalho, disse que antes de mais nada confia no governador Confúcio Moura porque é sobretudo um “homem de estado, republicano”. “Tenho certeza absoluta que a população poderá contar com o apoio e empenho do governador para superar desafios imensos que teremos a partir de janeiro”, disse o prefeito eleito.

Confúcio Moura disse que tem governado independentemente de partidos, e que é necessária a soma de esforços de cada um. “A população não quer explicações. Ela quer resultados práticos”, afirmou. O governador disse também que a capital requer muitos investimentos, precisa de muitas parcerias e levar dignidade humana aos bairros deve ser o objetivo maior.

Hildon Chaves declarou que irá descansar por alguns dias, mas em meados de novembro já compõe sua equipe de transição, uma prioridade antes de tomar posse no cargo, em janeiro de 2017.

O governador Confúcio Moura manifestou a disposição de após o retorno do prefeito eleito fazer uma agenda com visita a algumas áreas da cidade de Porto Velho em que o estado está trabalhando, e tratar de algumas obras, como as relacionadas ao abastecimento de água e esgoto.  “A Secretaria de Obras poderá usar alguma estrutura do estado, não precisa gastar, a prefeitura pode tranquilamente utilizar”, disse.

Os grandes desafios da capital, como a falta de regularização fundiária e conflitos em áreas de preservação, foram mencionados pelo governador no encontro. “O poder público é complexo, ninguém conhece totalmente um estado, toda a prefeitura, é impossível, ainda mais se tratando de Porto Velho, com mil pontos, com área imensa. Veja Rio Pardo, é perto de Buritis, mas pertence a Porto Velho”, disse.

Hildon Chaves disse que conta com apoio do governador Confúcio Moura e que pretende imprimir uma visão de gestão, com resultados. Do encontro participaram também o vice-governador Daniel Pereira e o secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino