“Confúcio Moura é mentiroso, corrupto e o verdadeiro chefe da Organização Criminosa instalada no Governo Estadual”, diz Hermínio Coelho

Para o presidente da Assembleia, o governador Confúcio Moura "é um assaltante de alta periculosidade e chefia a organização criminosa, que tem como gestor seu próprio cunhado".

Publicada em 21 de November de 2014 às 13:38:00

 Paulo Ayres/Assessoria-ALE



O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), repudiou hoje (21) as declarações do governador Confúcio Moura (PMDB), que, "mesmo diante da comprovação da bandalheira existente em seu Governo", disse que só vai exonerar assessores se existir indícios que comprovem envolvimento destas pessoas. O presidente da ALE disse que a declaração do governador é um desrespeito às autoridades, "pois não se trata de suspeição, de indícios, e sim de roubalheira escancarada e que envolve praticamente todos os órgãos da administração pública".

De acordo com o deputado Hermínio Coelho , "o governador é um mentiroso profissional e um psicopata que tenta subestimar e enganar a população. O caso é de ladroagem, corrupção ativa e passiva, de uma Organização Criminosa instalada desde o primeiro ano deste Governo. Se ele fosse um administrador correto e não tivesse envolvimento, imediatamente já teria feito as exonerações de todos os assessores arrolados em diversas práticas criminosas, e que já respondem a inquérito na Polícia Federal por determinação do Superior Tribunal de Justiça”.

Outro fato apontado pelo deputado diz respeito a notícia plantada pelo próprio Confúcio Moura de que ele teria espontaneamente comparecido à Superintendência da Polícia Federal. “Esta é mais uma mentira. O governador foi levado coercitivamente, isto é, foi conduzido por escolta policial e estava obrigado, sob pena de ser preso imediatamente. Lá permaneceu detido até que fosse liberado pela autoridade policial. Agora ele mente, porque foi desmoralizado completamente. Caiu a máscara de homem correto”, complementou.

Para Hermínio Coelho, o governador Confúcio Moura "é um assaltante de alta periculosidade e chefia a organização criminosa, que tem como gestor seu próprio cunhado". Disse ainda que todos estes fatos agora revelados  na Operação Plateias  ainda são um desdobramento da Operação Termópilas. “Naquela época já denunciava que todos os atos de corrupção envolviam diretamente autoridades estaduais e o próprio governador Confúcio Moura. Depois na Operação Apocalipse voltei a denunciar que a própria Polícia Civil acabou levantando mais podridão envolvendo autoridades estaduais. Concluo afirmando ser de extrema urgência e necessidade o afastamento do governador Confúcio Moura”, declarou.