01/01/2017 - 10h05min - Atualizado em 01/01/2017 - 10h05min

Conheça o secretariado do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que assumiu neste domingo

Conheça o nome e as qualificações dos novos auxiliares do prefeito de Porto Velho.

Acabou a especulação. Agora é definitivo. Veja, abaixo, a relação do secretariado do novo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que assumiu  o comando do município neste domingo, 1º de janeiro. (Matéria alterada  às 20h13 de 1º de janeiro de 2016 para a atualização sobre a posse do novo prefeito).

Chefe de Gabinete do Prefeito

Breno Mendes (Servidor Estatutário), Advogado, Pedagogo, Professor Universitário, especialista em Direito Eleitoral, direito penal, gestão e auditoria pública. Fez Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, foi assessor jurídico e chefe de gabinete das Comissões de Direitos Humanos e Direitos do Consumidor da ALE/RO. Assessor jurídico na Defensoria Publica de RO, assessor jurídico no Governo do Estado de Rondônia, presidente de comissão da OAB/RO.

Procurador Geral

José Luiz Store Junior (Servidor Estatutário) ; Procurador desde 1997, formado pela Universidade de Taubaté-SP, ex assessor jurídico do Ministério Público de Rondônia, Doutorando em direito publico pela Universidade de Vigo na Espanha.

Secretária Municipal de Finanças SEMFAZ

Secretário: Luiz Fernando Martins. Empresário na área de agronegócio e Comercial, técnico em contabilidade no Colégio Costa e Silva/PR, Curso de Direito incompleto pela FARO.

Adjunta: Maria Sandra Bandeira ( Servidor Estatutária ). Auditora do tesouro do Municipal desde 1991, ex diretora de administração tributária, ex gerente administrativo do IPAM. Formada em administração pela UNIR, especialista em administração pública pela UNIR.

Secretaria Municipal de Administração – SEMAD

Hélio Fabrício de Faria Lima: Contador, especialista em Gestão Pública e Controladoria e Gestão Financeira, professor universitário, foi Contador e Gestor de Convênios do Departamento de Obras e Serviços Públicos de Rondônia – DEOSP e Controlador Interno do Departamento de Estradas e Rodagens – DER.

Adjunto: Ambrozio Reis de Oliveira ( estatutário ), Técnico em controle interno de carreira da CGM, foi coordenador de recursos humanos na SEMAD, formado em matemática pela UNIR, com especialização em matemática da educação, e em Direito pela FARO.

Secretaria Municipal de Planejamento- SEMPLA

Secretário: Luiz Guilherme Erse da Silva, administrador , especializado em planejamento, orçamento e finanças, ex secretário de fazenda do município de Porto Velho, ex secretario adjunto de planejamento do estado RO, Ex secretário de administração do Estado RO, ex secretário geral de administração e planejamento do estado de RO, ex secretário de gestão estratégica da presidência Do Tribunal de Contas. Coordenador dos grupos de trabalho de institucionalização e implantação do IPEROM e IPAM.

Adjunto: José Cantídio Pinto, Coronel da Polícia Militar do Estado de Rondônia, graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Rondônia, lecionou Introdução ao Estudo do Direito na UNIR, pós graduado Metodologia do Ensino Superior, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná, Assessor Militar da Assembleia Legislativa-ALE-RO, Diretor Geral da ALE-RO, Secretário de Justiça do Governo de Rondônia, fundador do 4º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, Comandante Regional da PM-RO.

Secretaria  Municipal da Saúde SEMUSA

Secretário: Alexandre Porto, formado em administração de empresas pela Unisinos de São Leopoldo, MBA em gestão e estratégias de pessoas pela Faculdade da Serra Gaucha de Caxias do Sul e MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria pela FGV. Atuou como diretor em Sindicato Patronal e experiência de mais de uma década em gestão, e atuações em associação comercial. Atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Adjunto: Cleveland Rodrigues Heron ( estatutário )Técnico em Administração, cursando o oitavo período de Direito, Conselheiro Municipal de Saúde,  Exerceu vários cargos no Município: Coordenador do Fundo Municipal de Saúde-FMS-SEMUSA. Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia. Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Ambiental pela UCAM. Mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Fundação Universitária Iberoamericanaários, cargos na Semusa, foi Coordenador do Fundo Municipal de Saúde-SEMUSA, Chefe de gabinete na Assembléia Legislativa.

Secretaria Municipal de Educação SEMED

Secretário: Zenildo De Souza Santos (Servidor Estatutário ), profissional da área da educacional, especialista em Educação Especial, ocupou o cargo de Diretor Administrativo e Diretor do Parlamento de Apoio ao desenvolvimento do ensino da Secretaria Municipal de Educação, esta no terceiro mandato como Conselheiro do IPAM, sendo o atual Presidente.

Adjunto: Marcos Aurélio Marques, graduado em Licenciatura em Letras Português Francês pela UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa (2003). É Mestre em Geografia pela UNIR - e doutor em Geografia pela UFPR - Universidade Federal do Paraná. É analista Pedagógico do Athenas Grupo Educacional. É docente há mais de 10 anos em cursos de graduação e pós-graduação. Desenvolve pesquisa nas áreas Avaliação de Ensino-Aprendizagem, Cultura Amazônica, Literatura, Geografia e Filosofia. Tem experiência na área de Gestão Educacional, atuando nos seguintes temas: poesia brasileira, filosofia francesa do século XX, interdisciplinaridade e  Avaliação Institucional.

Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família

Secretário: Claudinaldo Leão da Rocha, é licenciado em Filosofia pela Faculdade Católica de Rondônia e tem em seu currículo o registro de atividades importantes na área sócioassistencial, como Chefe do Núcleo Estadual de Atendimento ao Ribeirinho na Secretaria de Assistência Social e na coordenação do Programa de Assistência e Orientação à Família – PROAF, no mesmo órgão; integrou a equipe pedagógica do Instituto Laura Vicunã, foi docente ministrando aulas de Ensino Religioso para adolescentes e jovens, além de ser o responsável pela Ação Pastoral na referida instituição.

Adjunto: Márcia Nonato Durães, formação superior em Ciências Contábeis, há 23 anos trabalhando no governo estadual, na secretaria de estado de finanças.

Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo e Regularização Fundiária

Secretário: Marcia Cristina Luna, engenheira civil, iniciou a carreira no Governo do Estado como engenheira calculista da antiga Seosp, ingressou na Caerd em 1989 onde ocupou vários cargos chegando à presidência em 2011 onde permaneceu até 2014. Já integrou o Conselho Nacional das Cidades, o Núcleo Estadual de Capacitação em Plano Diretor do Ministério Das Cidades, foi Conselheira suplente do Conselho de 2002 a 2004, secretária adjunta da Semur em 2005 e Coordenadora Geral da Revisão do Plano Diretor Participativo de Porto Velho de 2006 a 2008. É especialista em Engenharia da Segurança do Trabalho, em Análise Ambiental, em Liderança e Gestão Pública e em Engenharia Sanitária e Ambiental.

Secretário Adjunto: Fabio Fava, ex-coordenador de regularização fundiária da Amazônia legal Rondônia ( terra legal). Corretor imobiliário, avaliador imobiliário, cursando gestão publica Unopar e  web na faculdade são Lucas.

Subsecretário de Meio Ambiente

Robson Damasceno Silva Júnior, ( estatutário ) Estatutário da Prefeitura Municipal de Porto Velho, lotado na Secretaria Municipal de Serviços Básicos, no cargo de Fiscal Municipal de Postura, Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia. Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Ambiental pela UCAM. Mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Fundação Universitária Iberoamericana.

Subsecretário de Transporte e Transito

Marden Negrão; Graduado em Direito na Universidade de Taubaté-SP, Ex diretor do transporte publico do Municipio de São Paulo, ex assessor jurídico da chefia do gabinete da SPTRANS. Especialista em transporte público e mobilidade urbana. Foi diretor do departamento de transportes de São Paulo, responsável pelo cadastro das frotas e condutores de transporte de passageiros, táxis, ônibus, fretados, escolares e moto frete. Membro eleito da comissão de concertação do ministério do trabalho e emprego que regularizou e disciplinou as atividades de moto frete e moto taxi. Coordenador do grupo interdiciplinar da secretaria municipal de transportes de São Paulo, que tratava de contestações judiciais quando da implantação da licitação do transporte coletivo público de passageiros, membro coordenador da comissão de julgamento dos recursos das multas aplicadas pelo descumprimento das cláusulas contratuais de gestão do sistema do transporte Coletivo.

Instituto de Previdência e Assistência de Porto Velho –IPAM

João Bosco Costa, agente de polícia federal aposentado, bacharel em direito pela UFRN, cursou a escola da magistratura, ex-secretário adjunto de justiça. Na Polícia Federal foi chefe do núcleo de inteligência policial. Chefe da delegacia de armas, chefe do setor administrativo e instrutor da academia Nacional da Policia Federal por 6 anos. Trabalhou na embaixada do brasil no Haiti por dois anos, diretor jurídico do SINPEF-RO.

Subsecretário de Industria , Comércio, Turismo e Trabalho

Julio César Siqueira, atuou como Diretor de serviços públicos em Ji-paraná, ex Diretor Presidente de Radiofusão comunitária em Porto Velho e ex Diretor de empresas Privadas em Porto Velho.

Subsecretário de Agricultura e Abastecimento

Aldo Alberto Castanheira Silva Junior, formado em Direito pela FARO, empresário e pecuarista, começou a trabalhar nas empresas de pecuária do pai aos 12 anos de idade. Do ramo de agricultura de pecuária.

Subsecretário de Serviços Básicos

Wilson Correia da Silva ( estatutário) formado em biologia pela UNIPEC, com pós graduação em análise ambiental na UNIR, atuou na Comissão de Chefe da Divisão de Benefícios no IPAM, ex assessor Técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; ex assessor Executivo da SEMA, ex Secretário Municipal de Fazenda – Adjunto (2005 a 2007); ex Secretário Municipal de Meio Ambiente – SEMA (maio a dez/2006); ex Secretário Municipal de Fazenda de Porto Velho (2007 a 2010); ex Coordenador Municipal de Limpeza Urbana e Gestor do Contrato de Coleta de Resíduos e Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Dez/2012); ex Secretário Municipal de Serviços Básicos, até Dez/2013; ex Coordenador de Posturas do Município de Porto Velho em maio/2014, e ex Gerente Financeiro do DER/RO, até 31 dezembro de 2016.

 

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de MADSON BUENO

Postado por MADSON BUENO em 02/01/2017 às 09:44

Certamente o novo Prefeito não sabe dessas coisas: http://www.rondoniaovivo.com/mobile/noticia/ministerio-publico-denuncia-a-justica-procurador-geral-e-secretarios-municipais-de-porto-velho/43901

177.79.29.230
Avatar de WARLEY PEDROZA

Postado por WARLEY PEDROZA em 01/01/2017 às 13:44

Tanto suspense pra isso? O que vemos é que a montanha pariu um camundongo. O time mais perece o Ibis, o pior del mundo. Triste constatação.

201.68.153.31

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:46:00

STF manda soltar Bruno, ex-goleiro do Flamengo condenado por homicídio

Na decisão, divulgada hoje (24), Marco Aurélio destacou que Bruno encontra-se preso há 6 anos e 7 meses sem que tenha sido condenado em segunda instância, motivo pelo qual deve ser solto para que recorra em liberdade.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:44:00

Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de carnaval

Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:41:00

Justiça Criminal de Rondônia é a que julga mais rápido no país

TJRO também é um dos cinco estados com a menor taxa de presos provisórios do país.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:33:00

Em Ariquemes, o Trump ia se danar por homofobia

Gessi Taborda

POLíCIA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:10:00

Mulher e filho de secretário adjunto da Saude são sequestrados. Fotos

Já na madrugada desta sexta-feira (24),  depois de uma verdadeira operação feita pelos órgãos de segurança pública da capital,  foi possível localizar as vítimas abandonadas no KM 5 da estrada da penal,  na comunidade conhecida como Terra Santa.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:05:00

Comissão de Saúde indica mutirão de cirurgia de catarata no distrito de Surpresa

Deputado Dr. Neidson explica importância do procedimento cirúrgico.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 10:02:00

Projeto aprovado pela ALE altera Lei que cria o instituto de educação profissional

Projeto prorroga vigência do Instituto Abaitará, cria o Idep e respectivo período de transição.

POLíTICA | matéria escrita em 24/02/2017 ás 09:58:00

Maurão de Carvalho cria projeto de lei que permitirá terceiro mandato em Gestão Democrática nas escolas

O projeto revoga um dos incisos da lei n°3.972 de 2017 que veda três mandatos sequentes na mesma unidade.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 24/02/2017 ás 09:46:00

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia/Nota de pesar

Filho de família tradicional e pioneira da região, Abelardo Castro, foi fundador e um batalhador incansável pela construção e fortalecimento do PMDB em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 24/02/2017 ás 09:40:00

CHAPA 1 vence eleições para diretoria executiva do SINDSEF

A chapa era encabeçada pelo candidato a presidente Abson Praxedes e o vice-presidente Mário Jorge de Oliveira.

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 17:02:00

Semtran interdita as ruas neste sábado para o desfile da Banda do Vai Quem Quer

A partir das 12h a interdição será total por parte da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 17:00:00

Morte do ex-vereador Abelardo Townes de Castro

Filho de família tradicional e pioneira da região,  Aberlado Castro foi fundador  e um batalhador incansável pela construção e fortalecimento  do PMDB em Rondônia.

GERAL | matéria escrita em 23/02/2017 ás 14:29:00

Porto Velho tem o pior índice de abastecimento de água e tratamento de esgoto entre as capitais do Brasil, segundo estudo

Com 48 anos de atuação, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia CAERD está longe de resolver a questão do abastecimento de água e da falta de saneamento básico na capital e no Estado .

POLíTICA | matéria escrita em 23/02/2017 ás 11:38:00

Justiça Eleitoral nega pedido de cassação da Prefeita Juliana Roque, de Pimenta Bueno

A batalha em Pimenta ainda continua, pois há outros três processos também propostos pelo Ministério Público contra a Prefeita, mas até o momento o placar está favorável a ela.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 23/02/2017 ás 11:23:00

MPF/RO processa Hidrelétrica de Jirau, BNDES e Ibama por danos em Mutum-Paraná

Órgão pede repasse de 600 casas à prefeitura, além de cancelamento e suspensão de novas licenças.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2017 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com