Conselheiros tomarão Posse no Conselho do Desporto

O Conselho Estadual do Desporto do Lazer – Conede, foi instituído pela Lei complementar Nº 775, de 2 de julho de 2014 e regulamentado pelo decreto Nº 19.304.

Publicada em 27 de November de 2014 às 12:31:00

O Governo do estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer ( Secel) realiza nesta sexta- feira, 28, a posse dos Conselheiros do Conselho Estadual de Esporte e do Lazer – Conede.

Este evento constitui-se em um marco na história do Desporto e do Lazer do estado, pois o mesmo atuará como órgão de controle social das políticas públicas do desporto a serem implantadas e implementadas pelo Governo, que beneficiarão toda a população com ações que venham garantir a prática do esporte e do lazer, seja como meio de manutenção da qualidade de vida, seja como desporto de alto rendimento.

O Conselho Estadual do Desporto do Lazer – Conede, foi instituído pela Lei complementar Nº 775, de 2 de julho de 2014 e regulamentado pelo decreto Nº 19.304, de 13 de novembro de 2014 e tem por principal objetivo o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física, do esporte e do lazer para toda a população do estado de Rondônia.

A programação de Posse dos conselheiros do Conede conta com a participação de secretários e dirigentes municipais de esporte, técnicos, presidentes de federações esportivas, desportivas, e demais representantes de instituições e entidades ligadas ao desporto e lazer em nosso estado.