Consórcio SIM faz balanço de investimentos no transporte coletivo

​Ações promovidas no decorrer dos dez meses de atuação na capital foram apresentadas aos gestores que integram o Grupo.

Publicada em 17 de November de 2016 às 07:24:00

Uma reunião promovida pelo Grupo Rovema no último sábado (12), em Porto Velho, reuniu cerca de 30 gestores das empresas ligadas a holding que tinham a finalidade de apresentar um balanço das ações desenvolvidas em 2016 e os projetos que estão em execução, para realização ainda neste ano.

Além de conhecer todos os investimentos e ações do SIM no período, os gestores foram conduzidos em ônibus coletivo até o terminal de integração para conhecer o projeto “Biblioteca Aberta” instalado no terminal. Na oportunidade, foram incentivados a doar livros para a biblioteca e a promover campanhas nas demais empresas do grupo para a doação de livros pelos funcionários que fazem parte da holding.

“Esse encontro é um alinhamento de ideias onde preparamos os gestores para o planejamento dos próximos anos. Reunidos, todos os gestores apresentam seus negócios e ao enxergar todo o cenário é possível projetar e planejar as ações com maior eficiência”, explica Elizabete Barofaldi, diretora executiva do Consórcio SIM.

Mesmo sendo um contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Porto Velho para a concessão do transporte coletivo pelo Consórcio SIM, Elizabete ressaltou no encontro que desde o início, a empresa vem trabalhando para melhorar as condições da prestação de serviço e cumprir todas as cláusulas acordadas. Ela também destacou que,  inclusive, passou a adotar medidas para se adequar às exigência do recente edital da licitação que visa a contratação definitiva da empresa de transporte coletivo na capital. 

Entre as exigência do edital que o SIM já começa a se adequar, está a adaptação da frota para oferecer  100% de acessibilidade nos 180 veículos e mais 20 de reserva distribuídos nas 53 rotas. 

Modernidade e inovação

Lançado recentemente o aplicativo Meu Ônibus SIM, que pode ser baixado através do Google Play Store é um aplicativo semelhante ao que roda em grandes centros como São Paulo e Minas, onde o usuário do transporte coletivo pode saber onde fica o ponto mais próximo e em quanto tempo o ônibus passará no local.

O aplicativo foi bastante elogiado pelos gestores, que aproveitaram para baixar o APP em seu aparelhos e se comprometeram a divulgar aos colaboradores das demais empresas que utilizam o transporte coletivo. 

Marcio Barnabé, gerente de marketing do Grupo Rovema explica que “além dos investimentos em tecnologia, estamos aperfeiçoando os canais de comunicação com o nosso público e temos como objetivo melhorar  a qualidade da prestação do nosso serviço”. Ele ainda reforça: “o país fala de um cenário de crise e apesar dessa constatação o Grupo Rovema continua empreendedor, investindo em novos negócios e aperfeiçoando aqueles já existentes”.