Consórcio SIM irá implantar nova linha na estrada do Belmont em Porto Velho

A linha deverá começar a atender a população local a partir do dia 1º de junho, com três horários de funcionamento.

Publicada em 24 de May de 2016 às 11:06:00

O Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) irá implantar uma nova rota na estrada do Belmont em Porto Velho. A linha deverá começar a atender a população local a partir do dia 1º de junho, com três horários de funcionamento. A decisão foi tomada após o consórcio se reunir com representantes das empresas Friboi, Atem, Shell e Ipiranga, que solicitaram a presença de transporte público para aquela região da cidade.

A nova linha do bairro Nacional irá passar por três quilômetros na estrada do Belmont, nos horários de 6h, 13h e 18h. A criação da rota está dentro do projeto do SIM de ampliar o atendimento para a população da capital. Para isso, o consórcio mantém fiscais na rua, a fim de observar a demanda e também tem se reunido com empresas e membros da sociedade civil, associações de bairros, entre outros, para conhecer as necessidades de cada local, para depois ativar novas rotas, com a aprovação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran).

O SIM destaca que atua na melhoria das condições de atendimento à população, para aprimorar a oferta de ônibus nas mais diversas regiões de Porto Velho. Em contrapartida, o consórcio espera do poder público ações para melhorar a iluminação, encascalhamento e criação de pontos de ônibus, como é o caso da nova linha que irá atender a estrada do Belmont.

Além da nova rota no bairro Nacional que irá entrar em vigor, o SIM também realizou, na semana passada, uma ação itinerante no mesmo local, onde foram atendidas 150 pessoas na confecção de cartões SIM Digital.

Melhorias para a população

Recentemente, o SIM criou a Comissão Interna de Melhorias no Transporte Coletivo. O objetivo é promover maior aproximação com a sociedade e realizar estudos a partir das propostas de melhorias e soluções para os reclames que chegam ao conhecimento do consórcio.

A Comissão é presidida pela diretora executiva do SIM, Elizabete Barufaldi e composta de colaboradores que atuam no setor de tráfego, bilhetagem, recursos humanos e jurídico, com poderes consultivos à direção do consórcio.

“São membros que têm contato direto com os colaboradores e nossos passageiros, servem de multiplicadores e também como captadores das demandas internas e externas que chegam por meio dos nossos canais de comunicação”, explica Elizabete.