Coordenadores e professores da rede estadual participam de curso de formação para correção de fluxo escolar

O objetivo do Projeto de Correção de Fluxo de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental Regular é contribuir para redução da defasagem idade/ano de estudantes dos anos iniciais...

Publicada em 23 de April de 2015 às 10:56:00

Na próxima terça-feira (28), às 8h, em Porto Velho, acontece a abertura oficial da 1ª Formação Inicial do Projeto de Correção de Fluxo Escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Estado de Rondônia, no ano de 2015, a ser ministrado pelo Instituto Ayrton Sena.

O evento será realizado no período de 27 a 30 de abril, das 8h às 12h e das 14 às 18h, e destinado aos coordenadores das Coordenações Regionais de Educação (CRE), coordenadores municipais, mediadores e professores.

O objetivo do Projeto de Correção de Fluxo de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental Regular é contribuir para redução da defasagem idade/ano de estudantes dos anos iniciais matriculados na rede pública de ensino de Rondônia. Com este projeto, haverá a retomada do percurso regular do processo ensino-aprendizagem.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai dispor da distribuição gratuita dos livros didáticos, materiais pedagógicos, formação, assessoria técnica e pedagógica, bem como, o Sistema de Acompanhamento e Avaliação para todas as redes municipais que realizaram adesão no ano de 2015.


Texto: Antônio Queiroz