Corrupção em Vilhena: Em Vilhena, vereador “livra a cara” de vice-prefeito, mas justiça não revoga prisão 

Defesa de Jacier deve tentar HC no Tribunal de Justiça.

Publicada em 09 de November de 2016 às 11:57:00

Fonte do FOLHA DO SUL ON LINE no meio jurídico revelou: a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, titular da 1ª Vara Criminal de Vilhena, negou o pedido da defesa do vice-prefeito Jacier Dias (PSC) para que ele fosse libertado. 

O site tentou contato com a advogada do político, mas a profissional não atendeu as chamadas, de modo que não foi possível saber os motivos alegados pela magistrada para manter a decisão dela mesma.

Jacier foi preso sob acusação de ter comprado dois terrenos do vereador Carmozino Taxista (PSDC), também preso pela PF, denunciado por envolvimento num esquema de extorsão contra empresários do setor imobiliário.

Segundo também apurado pelo site, ao ser ouvido na PF, Carmozino teria inocentado o vice-prefeito, alegando que ele não fazia parte do esquema. Jacier também teria apresentado extratos bancários para comprovar a legalidade da transação.

Com a negativa da juíza de primeira instância, os advogados do vice devem entrar com pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça. Ele e outros quatro vereadores continuam presos na Casa de Detenção de Vilhena.

 

Fonte: Folha do Sul 
Autor: Da redação