Corrupção em Vilhena: Padre diz que terrenos para igreja foram anunciados por prefeito como “doação pessoal” 

“Achei que tudo seria feito com justiça e verdade”, lamenta religioso.

Publicada em 08 de November de 2016 às 09:35:00

Em entrevista concedida através do WhatsApp, na tarde de ontem (segunda-feira, 07) o padre Flávio Melchior, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena, esclareceu a polêmica envolvendo a intimação feita à Diocese de Ji-Paraná, para que explique, no processo judicial que trata de denúncias contra vereadores acusados de cobrar propinas para aprovar loteamentos na Câmara.

Conforme publicado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, a instituição religiosa ganhou dois terrenos que estão sendo investigados após o dono do loteamento denunciar os pagamentos de propinas que fez, através da entrega de imóveis. Entenda aqui.

O pároco esclareceu que foi pessoalmente visitar os dois lotes, em companhia do prefeito Zé Rover (PP). O mandatário vilhenense teria dito que ambos os imóveis, avaliados em R$ 20 mil cada um, “eram uma doação pessoal dele”. O sacerdote diz que não sabe se o loteador estava presente nesta ocasião.

Melchior diz que, assim como outros, os terrenos foram escriturados em nome da Mitra Diocesana, e acrescenta que sua paróquia comprou outro, próximo aos dois recebidos, pagando R$ 28 mil.

Por fim o padre lamenta a situação: “Eu não gostaria de construir um templo, isto é, uma comunidade de fé, em cima de uma coisa com inverdade. Achei que tudo seria feito com justiça e verdade, por isso é lamentável que não tenha havido retidão”.

O religioso, que chegou a ser cotado como candidato a prefeito este ano, deixou clara sua posição, ao negar desconhecer a origem aparentemente criminosa da doação. “Eu não tenho nada a esconder. Gosto de transparência”.


Fonte: Folha do Sul 
Autor: Da redação