Corrupção em Vilhena: Vereadores presos em Vilhena dividem cela com homem que matou a própria mãe a facãozadas 

Apesar do histórico de violência do colega, parlamentares  estão tranquilos.

Publicada em 07 de November de 2016 às 09:29:00

O FOLHA DO SUL ON LINE obteve, nesta segunda-feira, 07, a confirmação de que os quatro vereadores presos em Vilhena estão ocupando a mesma cela na Casa de Detenção, estabelecimento penal da cidade que abriga pessoas que ainda não foram julgadas. O vice-prefeito Jacier Dias (PSC) também está sendo mantido no espaço coletivo.

Carmozino Taxista (PSDC), Júnior Donadon (PSD), Marcos Cabeludo (PHS) e José Garcia (DEM), dividem a cela numero 7 com outros sete apenados. Wanderlei Graebin (PSC) é o único dos parlamentares presos que foi transferido: está no Centro de Correição da PM, em Porto Velho, porque tem direito a prisão especial em virtude de ser advogado.

Embora o ambiente onde o grupo esteja detido comporte a quantidade atual de pessoas, há um outro problema: entre os colegas dos vereadores está o construtor Ivo Royer, 49 anos, que em agosto deste ano matou a facãozadas a própria mãe. Ao justificar a violência contra Lídia Margarida Royer, de 72 anos, Ivo, que também matou quatro cachorros na casa em que morava com a genitora, disse que agiu para não vê-la sofrendo. Lembre aqui.

Tendo um colega de cela com esse histórico de problemas mentais, os vereadores deveriam estar apavorados, mas segundo uma pessoa com acesso ao grupo, e que falou ao FOLHA DO SUL ON LINE sob a condição de anonimato, todos estão tranqüilos. “O Ivo está tomando sua medicação corretamente e, além disso, tem a mobilidade reduzida, pois quando matou a mãe, levou um tiro na perna, e o ferimento ainda não sarou. Também não é permitido nenhum instrumento na cela, de modo que ele é inofensivo lá”.


Fonte: Folha do Sul 
Autor: Da redação