Corrupção em Vilhena: Vereadores vilhenenses que estavam foragidos são presos após se apresentarem na DPC 

Ex-deputado federal fez a apresentação dos parlamentares.

Publicada em 23 de November de 2016 às 12:29:00

Vilhena, Rondônia - Foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, no início da tarde de terça-feira, 22, os vereadores Marta Moreira (PSC) e Jairo Peixoto (PP), que estavam foragidos desde que tiveram suas prisões decretadas, há um mês. Ambos chegaram acompanhados do ex-deputado federal Agnaldo Muniz, que atua como advogado no caso deles, que são primos.

O próprio Muniz ligou, cerca de meia hora antes de se apresentar, anunciando que estava indo com Marta e Jairo para a DPC. Eles foram submetidos a exames médicos e deverão ser recolhidos imediatamente. Peixoto, que não concorreu à reeleição, ficará na Casa de Detenção, onde já estão outros três vereadores presos pela PF e acusados no mesmo esquema para aprovação de loteamentos na cidade com a cobrança de propinas. Marta, que foi candidata a vice-prefeita, irá para o presídio feminino.

Ainda não está definido quem fará a oitiva dos dois, uma vez que o inquérito, no qual eles foram denunciados já foi concluído e entregue no MP estadual.



Fonte: Folha do Sul